Publicidade

O Iguatemi Campinas irá receber em 24 e 25 de agosto, sábado e domingo, uma grande exposição de material militar em comemoração ao Dia do Soldado. No evento, promovido pela 11ª Brigada de Infantaria Leve em parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), o público poderá ver de perto viaturas e materiais de emprego militar atuais e históricos.

A exposição possui entrada gratuita e pode ser conferida no Piso 2 da torre de estacionamento do shopping, próximo ao restaurante Outback, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h.

O evento no Iguatemi Campinas encerra as comemorações da Semana do Dia do Soldado na cidade. Além da exposição no shopping, a semana comemorativa possui uma série de eventos, como formatura, juramento à Bandeira Nacional, entrega de condecorações e medalhas a militares e civis, sendo finalizada com a exposição.

Dia do Soldado

No shopping, os visitantes podem participar de diversas atividades interativas, workshops sobre a FEB (Força Expedicionária Brasileira), Batalhão Suez e outras missões de paz e conferir também a apresentação da banda de música da EsPCEx.

 “Será um prazer abrir o espaço do shopping para este evento que irá aproximar os visitantes dessa importante instituição brasileira”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.

Sobre a data

O Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, relembra o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Os valores fundamentais para o cumprimento da missão constitucional da Instituição, entre eles o aprimoramento profissional do militar, são preservados, desde os tempos de Caxias, passando pela participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial e pelos feitos de Rondon pelo Brasil. As inovações tecnológicas conquistadas até os dias de hoje estão a serviço do soldado brasileiro, na defesa da Pátria.

Serviço

Exposição de Material Militar em comemoração ao Dia do Soldado

Quando: 24 e 25 de agosto, sábado e domingo
Horário: sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h
Confira o endereço no guia de Campinas. Clique aqui

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui