O Hospital Vera Cruz, em parceria com o cardiologista intervencionista Silvio Gioppato, promovem no sábado, 29 de setembro, a 2ª edição da campanha “Meu coração bate feliz. E o seu?”. O evento acontecerá das 8h às 16h30 na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas, para marcar o Dia Mundial do Coração e alertar as pessoas sobre a importância de prevenir as doenças cardiovasculares, que são responsáveis pela morte de 350 mil brasileiros, por ano.

Todas as pessoas que passarem pelo local receberão atendimento gratuito com direito a exames de colesterol e glicemia, aferição de pressão arterial, checagem de peso e medida da circunferência abdominal. Sob supervisão e orientação de profissionais do HVC, médicos e equipe de enfermagem trabalharão voluntariamente no dia para dar o suporte necessário aos participantes. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 700 pessoas, um número 20% maior em relação à edição do ano passado.

A estrutura será montada em tendas e as pessoas que passarem por lá receberão um material informativo sobre a saúde do coração e uma senha para as avaliações que farão parte de um circuito. “O objetivo é prestar um atendimento de qualidade para todos, identificar pessoas que se encontram em um grupo maior de risco cardiovascular e fornecer informações importantes para a prevenção de doenças desse tipo”, afirma Dr. Silvio, que é o idealizador da campanha.

Para esta ação, o HVC conta com a parcerias com a Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Campanha Coração Alerta da SBHCI.

Exposição do coração

Uma exposição diferente também fará parte das atividades da ação social. São 11 quadros com corações estilizados, criados por pessoas conhecidas do mundo artístico, esportivo e das artes, que fazem parte de um trabalho produzido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Serviço:

CAMPANHA “MEU CORAÇÃO BATE FELIZ. E O SEU?”

Quando: sábado, 29/09, das 8h às 16h30
Local: Praça José Bonifácio (em frente à Catedral Metropolitana de Campinas)
Exames: colesterol, glicemia, pressão arterial, circunferência abdominal e peso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui