Homem Aranha Sem Volta Para Casa já está nos cinemas de todo o mundo e bateu recordes de bilheteria. O terceiro filme estrelado por Tom Holland, em junção da Sony e da Marvel, teve a segunda maior estreia de todos os tempos. Nos Estados Unidos e no Canadá, o chamado “mercado doméstico”, arrecadou 260 milhões de dólares, à frente de “Vingadores: Guerra Infinita”, que teve 258.

O longa, que conta com a presença do multiverso e participação de outros heróis do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), na sigla em inglês, perdeu apenas de “Vingadores: Ultimato”, que arrecadou incríveis 357 milhões de dólares.

Com o grande sucesso do aracnídeo, um dos heróis mais queridos pelo público, nós, da Campinas Café separamos 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o filme.

Não se preocupe, não demos nenhum spoiler! Confira a lista!

CURIOSIDADES

1 – Como é de costume de todos os filmes da Marvel, existe a homenagem para o lendário escritor, diretor e criador Stan Lee, que inclusive criou o herói amigo da vizinhança. Porém, com o seu falecimento em 2018, ele não pôde aparecer no fundo de alguma sempre, algo costumeiro nos outros filmes. Portanto, em uma cena é possível ver um taxi atrás com os números 1228 – são referência ao aniversário de Stan Lee, 28 de dezembro de 1922.

2 – Este será o primeiro longa da chamada “Fase 4” da Marvel, que teve a autorização para ser exibido na China, importante mercado cinematográfico. Os filmes anteriores de 2021 – “Viúva Negra“, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e “Eternals” – não foram autorizados.

3 – Alfred Molina, autor que interpreta novamente o icônico vilão Dr. Octopus 17 anos depois, contou com efeitos de computação gráfica em seu rosto para ter uma aparência mais jovem, detalhe que faz toda a diferença no filme que conta com linhas temporais misturados. Sua primeira aparição em um filme do “amigão da vizinhança” aconteceu em “Homem Aranha 2”, de 2004.

4 – Duende Verde, primeiro vilão que o Homem Aranha enfrentou nos cinemas, em 2002, está presente no filme e segue sendo interpretado pelo famoso ator Willem Dafoe, que só aceitou retornar aos sets de gravação se na hora de fazer as cenas de ação, o mesmo o fizesse, e não dublês ou computação gráfica.

“Fazer essas coisas físicas era importante para mim. De fato, uma das primeiras coisas que eu disse ao Jon [Watts, diretor do filme] quando eles falaram sobre o filme para mim antes mesmo de um roteiro existir foi ‘Escuta, eu não quero só fazer uma participação especial ou aparecer em close. Eu quero fazer a ação porque é para mim é divertido. ’ Além disso, é realmente impossível adicionar qualquer integridade ou diversão ao personagem se você não participar nessas coisas. Porque toda aquela coisa de ação informa suas relações com os personagens e a história. Isso faz com que você mereça ter o direito de interpretar o personagem, de uma maneira divertida”, declarou.

5 – Mesmo sendo “apenas” o terceiro filme solo do personagem, é a sexta vez que Tom Holland interpreta o herói. Tudo começou em 2016 com “Capitão América: Guerra Civil”,e depois seguiu em  “Homem-Aranha: Regresso a Casa” (2017), “Vingadores: Guerra do Infinito” (2018), “Vingadores: Endgame” (2019) e “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019).

E você, já foi ao cinema conferir o maior sucesso mundial?