Log oficial do Oscar para este ano - Foto: Divulgação

A cerimônia do Oscar é o maior prêmio da indústria cinematográfica de Hollywood e é organizado e entregue pela Academia de Artes e Ciência Cinematográfica de Hollywood. Será a 94ª edição da premiação, que contemplará filmes lançados entre 1 de março e 31 de dezembro de 2021.

O evento acontece neste domingo (27), às 21h (Brasília), no Teatro Dolby, em Hollywood (Los Angeles) e volta ao seu formato tradicional, sem todas as restrições que ocorreram no último ano por conta da pandemia.

O Teatro

Com direito ao tradicional tapete vermelho que recebe as estrelas, o teatro terá sua capacidade reduzida e irá acomodar 2500 pessoas ao invés de 3300. Ainda sobre protocolos sanitários, os indicados e seus respectivos convidados terão que apresentar o teste de vacinação, enquanto os apresentadores e as atrações musicais não passarão por esse mesmo rigor.

Mudança grande

A academia decidiu entregar oito estatuetas antes mesmo da transmissão começar. São elas: Melhor Montagem, Trilha Sonora, Documentário em curta-metragem, Curta Animado, Curta Live-Action, Som, Maquiagem e Penteados e Figurino, ou seja, ficarão fora da cerimônia principal.

Os apresentadores

Este ano, houve a volta da tradicional apresentação, mas que contará com três membros: Amy Schumer (Descompensada), Wanda Sykes (Família Upshaw) e Regina Hall (Todo Mundo em Pânico) serão responsáveis pela cerimônia e para entreter a plateia.

No Brasil, a transmissão do Oscar será da TNT e da Globoplay e, apesar da cerimônia começar apenas às 21h, a partir de 20h já será possível acompanhar o famigerado tapete vermelho e as famosas produções das celebridades.

Favoritos

Para fechar, hora de saber os preferidos aos prêmios. Ataque dos Cães, filme de Jane Campion que está na Netflix, liderou com 12 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado. O longa é protagonizado por Benedict Cumberbatch.

Na sequência, quem chega com muita força é Duna, do diretor Denis Villeneuve, que está concorrendo a 10 estatuetas.

Quer conferir a lista completa com todos os indicados? Clique aqui! A Campinas Café preparou uma matéria para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui