Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Galleria Shopping recebe festival “Feito em São Paulo”

Redação Graciolioutubro 10, 2019

Feito em São Paulo

O Galleria Shopping recebe neste domingo, 13 de outubro, a etapa regional da primeira edição do festival “Feito em São Paulo”, que durante este mês vai eleger as delícias emblemáticas das 16 macrorregiões de todo o Estado de São Paulo. O público poderá consumir as receitas locais participantes da disputa e ainda participar de uma programação especial com som de DJ, aula show de gastronomia e apresentação de banda.

O “Feito em São Paulo” será realizado no estacionamento do Galleria, em frente à loja Starbucks, das 17h às 22h, com entrada gratuita. O evento integra o calendário do SP Gastronomia, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo para potencializar o setor, e tem apoio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Regional, Agricultura e Turismo.

Feito em São Paulo

Na etapa de Campinas, serão selecionados dois pratos e dois produtos por um novo júri e também pelo voto popular. Além dos sabores e aromas, o público poderá conferir a aula show da chef convidada Juliana Amorim, do restaurante Ecully, com sua receita de picadinho de cogumelos com bananinha brulée e ovo pochê e assistir ao show de MPB com Sérgio Vinci.

Para participar da competição, os interessados fizeram suas inscrições e passaram por avaliação de um júri especializado. A macrorregião de Campinas recebeu 13 inscrições de restaurantes e 13 de produtores.

O júri escolheu quatro receitas e quatro produtos. Participarão da fase regional as receitas dos seguintes restaurantes: Casa Bela Restaurante, de Holambra (croquete holandês); Rei do Cupim, de Rio Claro (cupim na cachaça); Da Roça, de Brotas (frangolone); La Reina, de Bragança Paulista (sinhazinha de Bragança). Produtos: linguiça artesanal Real Bragança, de Bragança Paulista; fubá de milho no moinho de pedra, do Sítio Nelson Guerreiro, de Brotas; lombo no azeite, da Vecchia Emilia, de Elias Fausto; sorvete orgânico e vegano de amora, do La Naturelle, de Itupeva. Os pratos serão vendidos a preços que variam entre R$ 15 e R$ 25.

Feito em São Paulo

As iguarias vencedoras representarão a cidade em um grande evento gastronômico no dia 24 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

“Estamos muito felizes em sediar este evento que irá valorizar a gastronomia regional. Além de contribuir na escolha pelos melhores pratos, nossos clientes poderão se divertir com boa música e boa comida, tornando a visita ao shopping ainda mais interessante”, afirma a supervisora de marketing do Galleria Shopping, Carolina Albuquerque.

Na fase local, o “Feito em São Paulo” é realizado com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo.

Programação



17h – Início do evento, com venda dos pratos e produtos e início das apresentações dos DJs Turn X Mitsuname
17h30 – aula técnica
18h30 – aula show com a chef convidada, Juliana Amorim, do Ecully (no Palco Central, localizado no primeiro piso do shopping)
20h – show de MPB com Sergio Vinci
20h45 – anúncio dos selecionados
22h – término do evento

Serviço

Festival “Feito em São Paulo” – etapa Campinas
Quando: 13 de outubro, domingo
Horário: das 17h às 22h
Entrada gratuita

Confira o endereço do empreendimento no guia de Campinas. Clique aqui!

Indaiatuba conquista Outback e reforça sua vocação para experiências de alto nível

Motoristas de app: autonomia ou precarização? Debate explode no Brasil com 1,7 milhão sem vínculo formal

Thássia Naves participa de première exclusiva de ‘Diabo Veste Prada 2’ em São Paulo

Espetáculo do universo de Oppenheimer chega a Campinas

Artigos relacionados