Quem resiste àquela carinha de cão abandonado que eles fazem quando sentem o cheirinho de algo que é de comer e não é ração? Muitos dos alimentos humanos podem e devem fazer parte da dieta dos cães. Alguns donos optam, inclusive, por alimentação 100% natural que, quando balanceada, substitui a ração e ainda traz benefícios como pelos mais brilhantes e macios, mais disposição, melhor digestão, que ajuda na saúde dos rins e trato urinário e sistema imunológico fortificado. Isso sem contar que variar o cardápio deixa seu pet mais feliz e propõe experiências atraentes ao olfato e muito mais saborosa. A Campinas Cafe conversou com a Médica Veterinária especializada em nutrologia, Ana Laura, da Xig Pet, cozinha especializada em produção de comida natural para cães, que listou as 10 frutas mais indicadas para eles. Veja!

 

MAÇÃ:  Ela tem fibras e pectina, que ajudam a regular a glicemia e, por terem poucas calorias, é indicada para dietas de diabéticos e de redução de peso. Além disso, contém quercetina, um anti-inflamatório natural, e outros antioxidantes potentes contra o estresse oxidativo e no combate ao câncer.

 

 

BANANA: rica em potássio e fibras, é ótima fonte de energia e auxilia na função intestinal e no sistema imunológico. Ideal para ser oferecida aos cães mais gulosos entre as refeições, já que traz sensação de saciedade.

 

 

MELÃO: excelente fonte de hidratação, é rico em vitaminas A,B-6 e C. Tem alto conteúdo de betacaroteno, que ajuda a reduzir o risco de câncer, danos celulares e protege contra doenças degenerativas.

 

 

MELANCIA: baixa em calorias e muito nutritiva, ela é rica em vitaminas A, B6, C e potássio, poderoso antioxidante que controla a frequência cardíaca. Suas fibras ajudam o trânsito intestinal.

 

 

MAMÃO: rico em fibras, vitaminas e minerais,ele possui enzimas ótimas para o sistema digestivo. Além disso, suas fibras atuam como probióticos para seu estômago e intestino. Os pedaços de mamão devem ser dados sem as sementes e sem a casca (assim como nós o consumimos).

 

 

MANGA: possui vitaminas C, B, E, K e vários minerais que ajudam na prevenção do câncer e no combate aos radicais livres. Seu teor alcalino a torna ideal para cães com problemas estomacais.

 

 

PERA: fonte de potássio, sais minerais, vitaminas A, B1, B2, C e niacina, a pêra possui grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias, auxilia a saúde dos tecidos conjuntivos e ajuda a manter a imunidade do cão alta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui