Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Esportes de raquete: ponto para eles, que estão no topo da lista de benefícios para a saúde

Redação Graciolinovembro 18, 2019

Esportes de raquete

Dinâmicos, divertidos e indicados para todas as idades, os esportes de raquete estão no topo da lista de completos e com benefícios à saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), baseada em um estudo realizado pela “British Journal of Sports Medicine”, especializado em medicina esportiva, modalidades como tênis, squash, badminton e beach tênis, são consideradas fontes naturais de longevidade. Além de contribuírem para as condições de bem-estar mental, elas fortalecem a saúde do coração e da pressão arterial, por melhorar o fluxo sangúineo, e são responsáveis por proporcionar benefícios às vias respiratórias, com a entrada e saída de ar que circula melhor por todo o corpo. Aos que buscam queima de gordura, eles também estão no ranking e, de quebra, garantem agilidade, flexibilidade e coordenação motora a seus praticantes. “O Beach Tennis e o Padel não determinam uma idade para iniciar e o atleta não precisa saber praticar esportes semelhantes para conseguir. Apenas a vontade que é determinante. Vontade de mudar sua vida, se reinventar, conhecer novas pessoas, alinhar saúde e bem-estar!”, explica a Gerente Comercial da Adidas Beach Tennis, Rosiane larrosse Maia. Conheça cinco modalidades que vão além do tradicional tênis!

Esportes de raquete

  • Squash: por ter quadra reduzida em relação ao tênis, o squash, cobra condicionamento físico dos praticantes, afinal, a bolinha não para. Podendo utilizar todas as paredes, o jogo é de alta intensidade.
  • Beach Tênis: por ser praticado na areia, ao ar livre ou à beira-mar, a modalidade também garante fortalecimento de coxa e panturrilha.
  • Badminton: um dos esportes mais adorados nos países asiáticos, ele não requer bolinha. A protagonista é a peteca, que deve ser arremassada sobre a rede com a raquete, em uma mistura de tênis e vôlei.
  • Frescobol: considerado irmão do beach tennis, o frescobol é mais uma atividade de lazer do que um esporte. Exige entrosamento entre os participantes, para que as jogadas sejam rápidas e intensas.
  • Padel: Disputado em dupla e em uma mini quadra de tênis adaptada, o padle tem regras diferentes do tênis e também no equipamento. A raquete, por exemplo, é menor, o que facilita a prática para iniciantes.

Com ativação gratuita “Dr. Run”, Escape 60’ Campinas marca presença inédita na 40ª Corrida Integração

Urban Arts recebe exposição de fotos contemporâneas do fotógrafo Fred Fernandes

Brasil em peso em Dubai: reservas de brasileiros crescem 82% em 2025

Rio de Janeiro será palco do 45º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior em outubro

Artigos relacionados