A temporada de primavera/verão 2020, que aconteceu nas cidades de Nova York, Londres, Milão e Paris durante todo o mês de setembro, deixou lições de estilo para quem trabalha com traje mais formal e precisa seguir o dress code da empresa. Mas, afinal… o que é dress code? Nada mais é do que é um conjunto de regras sobre o que se deve vestir de acordo com a imagem, estilo e identidade que a instituição quer passar para seu público. Por isso, a Campinas Cafe separou três dicas para atualizar o guarda-roupa, sem fugir do formal. Anote!

Cores

estilo
Akris
estilo
Chloé

 

A formalidade quase sempre está associada ao preto. Mas, as semanas de moda internacionais mostraram que é possível inserir cores na alfaiataria, sem quebrar a imagem de credibilidade que se busca em ambiente de trabalho.

Blazer com jeans

estilo
Celine
estilo
Gabriela Hearst

 

Para empresas que permitem um dress code mais descontraído, o jeans pode trazer um ar jovial e moderno, sem fugir da proposta trabalho. O modelo calça flare, com abertura na barra, garante esse aspecto mais sofisticado.

Formal com sapato baixo

estilo
Celine
estilo
Prada

 

Os tênis e sapatos baixos ganharam força no dia a dia de mulheres atarefadas e práticas. Para incluí-lo em uma produção mais formal, é preciso aliá-los a peças de alfaiataria e optar por cores mais neutras. Hoje, há modelos com propostas mais sociais, que fogem do esportivo.

Fotos: divulgação/ Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui