Daoravida se prepara para produzir sete colaborativas na Europa

A cervejaria artesanal viaja para cidades da Itália e Ucrânia este mês para produções em parceria com seis cervejarias

0
554

A Daoravida, cervejaria artesanal criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, um casal apaixonado por cerveja, está retornando no final de setembro para a Europa pela terceira vez após o sucesso das bebidas por lá. O destino será novamente a Itália, e a cervejaria irá cruzar o país produzindo seis colaborativas com marcas italianas.

A oportunidade surgiu durante o lançamento da cerveja Uruvaia, que aconteceu no começo do ano nos 24 principais pubs e bares de Roma simultaneamente. A Uruvaia é uma colaborativa produzida com uma das cervejarias mais premiadas da Europa, a Birrificio del Ducato.

“Durante o lançamento em Rimini em fevereiro, tive a oportunidade de conhecer diversas cervejarias italianas. A distribuidora de Roma ‘Beer Solution’ fez a proposta de produzirmos várias colaborativas num tour pela Itália. Topamos na hora e assim, diversas cervejarias demonstraram interesse”, comenta o cervejeiro da marca, Wagner Falci.

Falci e Ricardo Stênico (sócio da marca) vão para a Itália no dia 27 de setembro e passarão por seis cidades do país para produzir as colaborativas com diversas cervejarias. “Vamos passar na cidade de Pescolanciano onde produziremos uma Juicy Session Ipa com Graviola e limão Siciliano com a cervejaria La Fucina; depois de lá, seguimos rumo a Villa Pigna, para fazer uma Catharina Sour com Goiaba e Côco com a cervejaria Babylon; também iremos em Viterbo para fabricar uma Belgian Tripel com a cervejaria Terre di Faul. Além desses lugares, vamos para Padova, para produzir uma Brut IPA com acerola com a cervejaria Busa dei Briganti; depois para Codogno para fazer uma Brazilian Juicy Ipa com cajú com a cervejaria Oltremondo; e por fim, a última cidade será Legnano, onde fabricaremos uma Stout com mix de pimentas brasileiras defumadas com a cervejaria Birrificio di Legnano”, esclarece Stênico.

Aproveitando a ida para a Itália, a cervejaria Varvar de Kiev da Ucrânia convidou a Daoravida para produzir uma colaborativa. “Vamos para a Ucrânia no dia 10 de outubro e produziremos uma Catharina Sour com Uva. Será emocionante poder ir até lá para fabricar. Estamos muito felizes”, comenta Falci.

Após a produção das cervejas, Wagner encontrará Michele e, o casal irá para Roma, onde participaram pela primeira vez de um dos maiores eventos cervejeiros italianos, o EurHop! Roma Beer Festival, que acontece entre os dias 12 e 14 de outubro. Ao participarem como expositores, a Daoravida estará formando o primeiro Brazilian Corner juntamente com outras três marcas brasileiras.