Publicidade

Você sabe como organizar o seu tempo? A mentora de produtividade Marcele Policarpo, acredita que cada minuto é valioso e a boa gestão de tempo pode refletir de forma positiva na nossa vida pessoal e profissional. Por isso, Policarpo pontua os quatro inimigos que podem comprometer a sua produtividade. Confira!

inimigos da produtividade

Fazer várias tarefas ao mesmo tempo 

Fazer várias coisas ao mesmo tempo, faz com que você divida o seu foco e não consiga otimizar o seu tempo. Não é possível ter 100% de foco em duas atividades ao mesmo tempo. Você só conseguirá ter concentração rasa e não toda atenção que a atividade necessita. Algumas pessoas querem fazer duas, três e até quatro coisas ao mesmo tempo, só que isso faz com que você não seja de fato produtivo. Tenha um foco em uma única coisa por vez.

Não saber dizer não

Não saber dizer “não” pode comprometer a sua produtividade pessoal e profissional. Aprenda a valorizar as suas necessidades pessoais e colocar limites às solicitações externas que podem comprometer a sua rotina. Quando você cuida de si, você cuida melhor do outro quando necessário! É o princípio das “máscaras de oxigênio”, coloque a máscara primeiro em você, depois ajude a pessoa ao seu lado.

Não ter planejamento

É através do planejamento que conseguimos ganhar mais tempo e atuar de forma proativa. Faça um planejamento que permita você colocar a mão na massa todos os dias para conquistar objetivos profissionais e pessoais. Quanto mais você planejar a sua rotina, mais tempo você terá para fazer atividades de lazer e entretenimento.

Deixar notificações ativas no celular

Não permita interrupções no seu dia a dia. Desative todas as notificações do seu celular. Todas elas! A cada notificação que você recebe, você perde o foco e diminui a sua produtividade! Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso de concentração.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

três × 1 =