Início Gastronomia Conheça as cervejas incorporadas de Campinas para aproveitar no inverno

Conheça as cervejas incorporadas de Campinas para aproveitar no inverno

Bebidas alcoólicas mais adocicada são ideais para o frio

0
311
Cerveja Campinas

Muito tradicionais e consumidas na Bélgica e Inglaterra, países com temperaturas mais baixas, as cervejas mais incorpadas também podem fazer parte do paladar em climas mais amenos como o Brasil. Não são só os tradicionais vinhos espantam o frio do nosso corpo, as cervejas com características de maior teor alcoólico e encorpadas são mais procuradas no inverno, pois proporcionam a sensação de aquecimento.

Wagner Falci, proprietário de cervejaria artesanal Daoravida, comenta que existe a cultura de pensar que as bebidas tipo pilsen são ultra geladas para serem consumidas apenas na praia, mas aos poucos esse hábito tem mudado. “O consumidor está conhecendo a variedade de cervejas e quanto elas podem acompanhar perfeitamente diversos pratos e todo tipo de clima”, diz Falci.

As cervejas de inverno são mais encorpadas e adocicadas, harmonizando muito bem com pratos mais gordurosos como carnes, massas, queijos e fondues. Uma das bebidas da Daoravida que combina com a estação é a Labirintite Tripel, medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja 2019. Com estilo belgian tripel, feita com candy sugar artesanal e raspas de casca de laranja, a bebida é uma grande aposta de consumo no frio devido aos seus traços: frutados, amadeirados, tostados e adocicados.

cerveja campinas

No frio, a dica do cervejeiro Wagner é armazenar as bebidas com um maior teor alcoólico em temperaturas consideradas mais altas, entre 6º e 8º graus, e não super geladas como de costume. Dessa forma, a degustação e percepção dos aromas será melhor no momento do consumo.

Nos próximos meses, a Daoravida terá novidades. Uma delas é a linha de cervejas sazonais, feita com sabores e aromas que harmonizam com o clima natural das estações, para satisfazer o público em todas as épocas do ano. Além disso, as cervejas artesanais ‘Duvida’, de estilo Dubbel e premiada na etapa Brasileira do WBA2018; e a ‘Véio Wartão’, uma Doppelbock com infusão de cachaça, retornarão para o catálogo de venda.

Se beber, não dirija.
Beba com moderação.
Venda proibida para menores de 18 anos.