Com vários eventos esportivos rolando no momento, seja no tênis com o Australian Open, nos campeonatos internacionais de futebol, temporada da NBA, playoffs da NFl, entre outros, a inspiração e a vontade para consumir conteúdo além do campo e das quadras é grande, por isso, a equipe da Campinas Café separou uma lista de filmes e séries de esportes que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Tem de tudo: automobilismo, tênis, artes marciais, futebol e muito mais! Confira a lista com 5 séries e filmes que você não pode deixar de conferir!

King Richard: criando campeãs

é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus(Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Armado com plano ousado, Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história. Treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia – faça chuva ou faça sol – as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.

O filme está disponível na HBO Max.

Rush: no limite da emoção

Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

O filme está disponível na Netflix

Neymar – O Caos Perfeito

A produção apresenta um lado ainda pouco conhecido de Neymar Jr., sem fugir das controvérsias. A obra resgata parte da história do jogador e acompanha sua ascensão à fama no Santos, seus dias de glória no FC Barcelona e a montanha-russa com a Seleção Brasileira e o Paris Saint Germain. Também revela a máquina de marketing por trás de Neymar, comandada por seu pai, Neymar da Silva Santos, mais conhecido como Neymar Pai.

A produção que foi anunciada no dia 14 de dezembro tem sua data de estreia no dia 25 de janeiro na Netflix.

Cobra Kai

Trinta e quatro anos depois de Daniel Larusso(Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Esgotado e completamente falido, ele vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (XoloMaridueña) -, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em verdadeiros campeões. Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Ao saber que Lawrence reabriu o centro de artes marciais, Daniel resolve fazer o mesmo e inaugura sua própria escola, na esperança de arruinar os planos de seu adversário. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois homens ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente.

Para os amantes de artes marciais e da clássica franquia Karatê  Kid, é uma ótima opção que está disponível na Netflix.

The Last Dance

Esta série documental relata a ascensão da superestrela Michael Jordan e dos Chicago Bulls dos anos 90, através de imagens inéditas da época de 1997/1998. A série que segue Michael Jordan, Phil Jackson e outros no seu auge ‘encestou’ o Emmy de Melhor Série Documental. Além disso, traz depoimentos exclusivos e completos de jogadores, personagens e treinadores que fizeram parte dos seis títulos de um dos maiores, se não o maior título de todos os tempos. É um prato cheio para os amantes do esporte em geral, não apenas do basquete.

Os 10 episódios estão disponíveis na Netflix.

É claro que como todas as nossa lista, algum filme ou série certamente ficou de fora, afinal, separamos apenas cinco entre dezenas de opções em todas as plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui