Publicidade

Escola é lugar de vivenciar a história, também por meio de experiências reais e múltiplas oportunidades de aprendizagem. Partindo dessa proposta, o Colégio Visconde de Porto Seguro promove evento automobilístico que  acontecerá em Valinhos, interior de São Paulo, no próximo dia 22 de setembro.

O 1º Encontro Autos Antigos é uma iniciativa que marca mais uma etapa das comemorações do aniversário de 140 anos do Colégio e os 35 anos da inauguração do Campus Valinhos. Durante o evento também será realizada a Mostra Porto 2018, tradicional apresentação de projetos dos alunos do Fundamental II, com exposição de memórias do Colégio e o Porto Rock, show de bandas formadas por alunos. História, Arte, Ciências, Cultura e Tecnologia estarão presentes na Mostra, que envolve 600 alunos.

 Para o Diretor de Relações Teuto-Brasileiras do Colégio, Mauritius von Dubnitz, a história da instituição permeia o contexto histórico nacional e internacional. “Temos raízes na imigração alemã, nascemos inseridos no Brasil Império, recebemos, inclusive, a visita do próprio D. Pedro II em nosso Colégio, em 1886”, afirma o Diretor.

Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente pelo site encontroautosantigos.portoseguro.org.br até o dia 18 de setembro. Para os motoristas expositores de outras regiões, a concentração para chegar a Valinhos será na Rodovia dos Bandeirantes (Km 34), às 10h.

Serviço

1º Encontro Autos Antigos
Data: 22 de setembro de 2018, sábado, das 9h às 17h
Local: Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Valinhos – Alameda Itatuba, 236
Portaria B (ao lado do condomínio Village Visconde de Itamaracá), Valinhos – SP.

Cronograma

9h: Abertura dos portões para recepção dos veículos antigos
10h: Concentração de motoristas (Frango Assado) /Rodovia dos Bandeirantes
10h30: Saída para o Campus Valinhos, com carro de apoio do Colégio
11h30: Recepção dos veículos
12h30: Almoço: Food Truck
15h: Premiação de veículos em destaque
16h: Shows de bandas do Porto Rock
17h: Encerramento e retorno à São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

18 − sete =