Publicidade

Agora é possível ter sua Carteira Nacional de Habilitação no celular. A aprovação, que estava prevista para julho de 2018, foi antecipada em alguns estados, que já disponibilizam o sistema. Com mesmo valor jurídico da impressa, a carteira de habilitação eletrônica (CNH-e) pode ser retirada por quem possui a impressa no formato atual, com QR code. Quem conta com a versão antiga, precisará pedir uma segunda via ou renovar para, posteriormente, solicitar a digital.

O aplicativo que abriga da CNH digital, possibilita ao usuário verificar a pontuação da sua carteira, pesquisar possíveis multas registradas e consultar débitos e restrições do veículo.

Passo a passo para obter a CNH digital:
1) Tenha a versão impressa com QR code;
2) Cadastre-se no no Portal de Serviços do Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br) e ative sua conta por meio do link de confirmação enviado via e-mail;
3) Vá ao Detran onde foi emitida a sua CNH impressa e confirme seus dados (quem optar por usar um certificado digital, que é pago, pode fazer todo o processo online). Caberá a cada Detran cobrar ou não pela via digital, e determinar um valor a ser pago;
4) Baixe o aplicativo gratuito da CNH digital, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google e tenha acesso a sua CNH no celular.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui