Até sábado, dia 1º, o projeto Cinemóvel Carrefour promoverá sessões de cinema gratuitas em Campinas. Os filmes apresentados têm a temática da alimentação e são, propositalmente, voltados para o público infantil. A ideia do projeto, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura, é levar para as crianças, por meios dos filmes, a importância de se alimentar corretamente. Ao final das sessões, o público vai receber uma cartilha sobre hábitos alimentares saudáveis.

As sessões acontecem em sala climatizada e com espaço para 30 pessoas (Foto: Reprodução)

Jefferson Bevilacqua, um dos responsáveis pelo projeto, destaca que o Cinemóvel também é um serviço que une a educação e o acesso à cultura, sobretudo por aqueles que poucos têm acesso a essas duas áreas fundamentais. “O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da alimentação saudável por meio da linguagem do cinema e do entretenimento. Queremos atingir principalmente crianças, contribuindo para sua formação e desenvolvimento de novos hábitos”, destaca Jefferson.

Os filmes exibidos são: Ratatouille, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Simplesmente Martha e As Férias da Minha Vida. Por configurar-se com um projeto itinerante, o Cinemóvel acontece em diferentes endereços, de acordo com as datas. As informações seguem abaixo:

Cinemóvel

26/11 a 01/12 – Campinas

Horários das sessões

8h; 10; 13:30; 15:30 e 19h

Endereços por data

27 e 28/11 – Praça Waldemar Monte Alegre 1.068 Jd. Novo Campos Eliseos
29, 30/11 e 01/12 – Local: Escola Estadual Antônio Carlos Lehman – R. Aníbal Bellini, 72 – Conj. Res. Parque São Bento.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui