Publicidade
América do Sul
                     @estevampelomundo

Por Lucas Estevam 

As férias de julho já está aí. E, por isso, para quem sonha conhecer a neve, mas não quer ir muito longe, precisa conhecer os destinos maravilhosos na América do Sul que costumam nevar nessa temporada. Confira:

 

Santa Catarina – Brasil

América do Sul

É na serra de Santa Catarina que estão as cidades mais frias do país. Temos por lá temperaturas negativas durante o inverno e quase todo ano é possível ver neve! As cidades mais frias são: São Joaquim, Urubici, Laje, Bom Jardim e Bom Retiro.

Bariloche – Argentina

América do Sul

Esse normalmente é o primeiro lugar a ser lembrado pelos amantes do esqui. As estações de lá são algumas das mais famosas da América do Sul e podem ser usadas por iniciantes ou esquiadores experientes. Entre as principais estações estão: Cerro Otto, onde está a única confeitaria giratória da América do Sul; Cerro Catedral, com 120 km de pistas para todos os tipos de esquiadores e Piedras Blancas, que é perfeita para a família. No inverno também é possível visitar outras atrações, como o Parque Nacional Nahuel Huapi e o Circuito Chico.

Mendoza – Argentina

América do Sul

Mendonza tem cenários maravilhosos intensificados pela neve. A estação de esqui mais alta da Argentina, a Las Le Leña, possui mais de três mil metros de altitude e, para garantir a prática do esporte mesmo em dias não tão frios, ela conta com o mais moderno sistema para fabricar neve artificial. Outra atividade imperdível nessa época do ano é visitar as vinícolas. Em um raio de 100 km você encontra muitas delas! As melhores cidades para enoturismo são: Valle de Uco, Luján de Cuyo e Maipú.

Santiago – Chile

América do Sul

Diferente da Argentina, no Chile você não precisa ir longe da capital para ver neve, já que as principais estações ficam ao redor de Santiago. Algumas das opções são: Valle Nevado, El Colorado e Farellones.

Chillán – Chile

América do Sul

A 450 km de Santiago, essa região é conhecida pela famosa estação de esqui “Nevados de Chillán” e pelas propriedades medicinais que suas águas termais oferecem. Aqui as paisagens ficam pintadas de branco na maior parte do ano e podem ser exploradas de várias formas. A cidade com aeroporto mais próxima é Concepcion, para chegar até Chillán, são mais 100 km de estrada. Dica: alugue um carro.
E aí viajante, já escolheu seu destino para as próximas férias?

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui