Os quatro chefes que irão participar - Foto: Divulgação
Publicidade

Quatro profissionais, reconhecidos no segmento de arquitetura e design, em Campinas, foram eleitos para disputarem o título de Chef Decor, evento que chega à sua quinta edição. Após dois anos de paralisação nos eventos presenciais, a divertida – e ao mesmo tempo séria – disputa anual está de volta. Os arquitetos Celso Primi, Adriana Consulin, Christie Cornelio e Thalita Aguilar são os indicados do ano e irão pôr à prova o talento e a criatividade em um ambiente diferente: a cozinha.

Os candidatos a Chef Decor foram escolhidos por pesquisa, que envolveu mais de 100 profissionais e empresários do segmento, realizada pela Prosa Comunicação, de Campinas. Como regra, assim como nos demais anos, eles não possuem qualquer experiência profissional na área de gastronomia. No entanto, foram lembrados na pesquisa pelos momentos descontraídos em que foram para o fogão.

“Minha mãe sempre cozinhou muito e o domingo era o dia em que a gente tirava para ela fazer um prato diferente para a família. Cresci conhecendo novos sabores e apreciando todo tipo de culinária. Mas, como sempre tive a facilidade dela cozinhar, nunca encarei este desafio de frente. Durante a pandemia, eu precisei atuar. Então, foi um momento em que eu ligava diariamente, pedia receitas e comecei a apreciar”, conta Thalita Aguilar.

Outro chef que concorre ao prêmio, Christie Cornelio, também pretende dividir sabores familiares através de pratos que refletem a energia da região da Campania, no sul da Itália. “Será uma experiência única”, garante o arquiteto.

Homens na cozinha

Diferente da edição de 2019, em que o time foi composto apenas por mulheres, desta vez ele é misto. Dois arquitetos e duas arquitetas foram selecionados para estarem no comando das panelas, evidenciando que os homens podem pilotar, igualmente, a cozinha.

“A culinária é um dom, que pede dedicação e esforço contínuo, como muitas profissões, inclusive a arquitetura. É uma alquimia de ingredientes, regida pelo cozinheiro, que aplica todo seu talento e conhecimento, na tentativa de promover uma grande experiência aos seus convidados. ”, analisa a arquiteta Adriana Consulin.

Edição celebrará reencontro dos profissionais

Esta edição foi mais do que esperada. “Ela celebrará o reencontro de tantos profissionais e marcas renomadas, dos setores da gastronomia e da arquitetura de Campinas. É um grande prazer promover essa reconexão”, aponta o organizador do evento, Lenine Faria, da Prosa Comunicação.

Esse ano, serão diversas as oportunidades de interação: o lançamento será na Lucia Freitas Casa & Design, com buffet assinado por Mô Renaux. Na sequência, os quatro jantares serão realizados nos showrooms do designer Jader Almeida e na construtora Plaenge. Já o encerramento, será apresentado pela Ornare na belíssima Fazenda das Cabras. Celso Primi, um dos chefs selecionados, compartilha da ideia de que a gastronomia lembra comemoração e confraternização.

“Desde pequeno, eu acompanhava de perto as preparações diárias na cozinha, e com especial atenção, àquelas para os dias de festa. E o resultado era sempre boa comida, boa bebida e companhia alegre”, relembra o arquiteto.

Sobre o Chef Decor Campinas

O Chef Decor Campinas está na quinta edição. As edições de 2017, 2018, 2019 e 2020 revelaram talentos gastronômicos entre os profissionais de arquitetura e design de interiores de Campinas e região.

Confira a agenda

A cada etapa, um dos profissionais, com data a ser sorteada, irá preparar um menu completo, composto de entrada, prato principal e sobremesa, para degustação do júri e de um seleto grupo de convidados. Todos os ingredientes serão fornecidos pela rede GoodBom Supermercados.

Cada jantar, além da abertura e encerramento, acontece semanalmente, sendo apresentado pelas marcas anfitriãs do Chef Decor 2022.

Lançamento – 31 de março – Lucia Freitas Casa & Design

Jantar 01 – 11 de abril – Plaenge

Jantar 02 – 18 de abril – Jader Almeida

Jantar 03 – 25 de abril – Plaenge

Jantar 04 – 02 de maio – Jader Almeida

Grande Final – 11 de maio – Ornare e Fazenda das Cabras

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui