*Por Vanessa Alvaiz 

O Ano-Novo chinês é comemorado em períodos e tradições diferentes do que é comum no Brasil e boa parte do mundo. Os chineses têm a tradição de seguir um com base nas fases da Lua, ocorre na primeira lua nova no período entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Em 2022, o ano novo chinês começa dia 1/2/2022 – Ano do Tigre – elemento água.

Segundo a lenda, Buda alcançou a Iluminação e ao desencarnar, convidou todos os animais da criação para deixar alguns ensinamentos e informações. Apenas doze compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem da chegada: o Rato, o Boi, Tigre, Gato/Coelho, o Dragão, a Serpente, a Cavalo, a Cabra, Galo, o Cão, o Porco.

🐁 2020 – Começou um novo ciclo, com a regência do Rato. Início da pandemia, lembra? E tivemos que nos adaptar rapidamente (rapidez do rato) a nova vida, reuniões online, escola de criança online, cursos e assim por diante…

🐂em 2021 na regência do Boi, trabalho, muito trabalho, lento, um dia após o outro, ordem.

🐅E a partir de hoje, chega a Tigre, o ousado, criativo e sortudo. Porém, o mais importante é a bondade. Tigre ensina, que a bondade ê tão importante quanto a Inteligência. Fica a dica!

Cada animal tem sua lenda e vamos aprendendo, exemplo na lenda do Galo, aprendemos que os amigos podem compartilhar ou trocar os seus dons ou talentos, obtendo tanto sucesso quanto felicidade. Na lenda do Rato, descobrimos que tamanho não é importante. A inteligência é mais valiosa que a força física. Depende de nós descobrir e desenvolver o lado positivo e melhor da nossa natureza e valorizar os nossos inúmeros pontos positivos pessoais e os nossos dons maravilhosos.

Características de cada animal:

🐭Rato: o veloz // 🐎 Cavalo: o divertido

🐂 Boi: o trabalhador // 🐐Cabra: o sensível

🐯 Tigre: o ousado // 🐒 Macaco: o sagaz

🐰 Coelho: o elegante // 🐓 Galo: o intelectual

🐉 Dragão: o lutador // 🐶 Cachorro: o amigo

🐍 Serpente: o sábio // 🐷 Porco: o Bon vivant

 

Tigre é o signo da coragem, ousadia e criatividade, na lenda, dizem que ele é o mais sortudo, deve ser porque ele faz tudo de “bom coração”. O Tigre regente de 2022 pertence ao elemento água, da fluidez, emoção, intuição e cura. Tigre empoe movimento, mira a presa, observa e salta rumo ao seu objetivo. Será pura aí, que vamos vibrar com o ano de 2022. Se ficar parado, esperando algo, será devorado. Tigre é líder, entusiasta e otimista.

Por aqui no Ocidente, a lua nova chega no signo de Aquário, o signo mais ligado ao progresso do Zodíaco. Pertence ao elemento Ar e destaca-se pela sua leveza e agilidade mental. Somos ajudados a avançar com as nossas ideias e a expressar a nossa verdade e as nossas vontades.

Fique atenta, Mercúrio ainda está retrógrado até o dia 4 de fevereiro, não assine nada ainda. Aguarde a segunda dia 7/2. Planeta Vênus já voltou para seu movimento direto. Já sabemos o que queremos para 2022, correto?

E já que podemos comemorar, vale flores, incensos, uma refeição bacana, estar com gente que faz sentido para você e principalmente estar bem consigo mesmo.

Agora fique atento a tabela abaixo e confira previsões para seu signo chinês.

 

Obs: 2020 – Rato / 2021 – Boi / 2022 – Tigre.

 

RATO

Agitação no ar! Flexibilidade será a palavra-chave para você que é de rato. Nem tanto ao mar e nem tanto a terra, desafios pela frente, mas não paralise. Segue em frente no seu ritmo.

BOI

De olho na saúde, nos cuidados e na rotina. Boas oportunidades no trabalho, será reconhecido. Estabilidade continua sendo seu mantra.

TIGRE

Seu ano! Autoconfiança, dinamismo e energias positivas. Muitas surpresas esse ano, em todas as áreas.

COELHO

Estará bem-motivado para alcançar todos os seus objetivos dos últimos anos. Só cuidado com os excessos, todos. Novas pessoas chegam no seu dia a dia.

DRAGÃO

Vai com calma dragão! Evite oposições e discussões. Não entre em todos os confrontos. Escolha um por vez e reduza a velocidade. Atividade física vai te ajudar a buscar o equilíbrio.

SERPENTE

Estará mais introspectivo, e muitas vezes se sentirá desanimado. O ritmo do tigre te tira da orbita. Busque novas alternativas para saúde, bem-estar e equilíbrio.

CAVALO

Garra, determinação, alegria e muita disposição. Avanços no campo profissional, questionamentos na área afetiva, e vida social bem animada.

 

CABRA

Sensibilidade no ar, mais emotivo e preocupado. E com uma notinha de melancolia. De olho na ansiedade. Embala no ritmo do tigre e receba pitadas de fortes emoções.

MACACO

Ano de muitos desafios, mas se tem uma coisa que o Macaco não tem medo são dos desafios. Então, segue o ritmo. Estímulos, novidades, impulsividade com o a frequência do tigre. Fique atento nas finanças.

 

CÃO

Cão e tigre são superamigos, projeção no trabalho, autoconfiança, novos trabalhos, estudos, gente nova chegando. Um ritmo que vai balançar seu anho.

 

GALO

Esse ano o galo estará mais seletivo, olhar atento e observador. Proteção e vontade de fazer diferente. O tigre vai dar um empurrãozinho para realizar.

 

PORCO

O porco esse ano já está com sua listinha de prioridades prontinha. E vai direto ao assunto, sabe que o tigre não perde tempo, e o porco como um bom parceiro do felino vai acelerar tirando do seu caminho quem não contribui. Intuição em alta e surpresas.

*Vanessa Alvaiz é astróloga, numeróloga e autora do planner. Clique aqui para acessar e comprar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui