A Avaliação Nacional de Vinhos acontece entre os dias 14 e 23 de agosto no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho. O  evento fechado conta com 351 amostras inscritas por 50 vinícolas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo já foram coletadas, codificadas e aguardam para serem avaliadas. A degustação conta com a participação de 120 enólogos de todo o Brasil, sob a coordenação técnica da Embrapa Uva e Vinho.

Serão 24 horas de degustação às cegas. Para que todas as amostras sejam degustadas nestes oito dias, exceto sábado e domingo, os enólogos foram divididos em oito grupos com 15 profissionais cada. A cada dois dias, dois grupos de enólogos entram em ação.

A avaliação é individual e registrada em um sistema desenvolvido especialmente para a Avaliação. O resultado somente será anunciado no dia 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, quando cerca de 900 apreciadores conhecerão a relação dos 30% mais representativos em cada uma das cinco categorias. O público poderá, ainda, degustar 16 amostras selecionadas entre os 30%, provando na taça a representatividade da Safra 2018. As inscrições para os apreciadores abrem somente no início de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui

11 + catorze =