Aprenda a preparar um cappuccino de pote

0
190
Publicidade
O cappuccino é uma bebida clássica e queridinha em vários países. A Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, desenvolveu uma charmosa versão da bebida de café com chocolate: o cappuccino de pote.
De origem italiana, o cappuccino ganhou fama por causa do monge Marco D’Aviano, que foi responsável pela criação da receita e também pelo nome: cappucio significa capuz e ino, seu diminutivo – o que resulta em algo como “pequeno capuz”. Uma referência ao capuz e a cor das vestes da ordem dos monges franciscanos, à qual Marco pertencia.

INGREDIENTES

6 colheres (sopa) de leite em pó (50 g);
3 colheres de (sopa) Chocolate em Pó 33% (25 g);
½ colher (café) de café solúvel (1 g);
¼ colher (chá) de canela em pó (2 g);
1 pitada de bicarbonato em pó.

Material:

Potes de vidro com tampa

MODO DE PREPARO

1 – Em um pote de vidro com capacidade para 180 ml, adicione os ingredientes nesta ordem ordem, sem misturar e compactando bem a cada camada: leite em pó, Chocolate em Pó 33%, café solúvel, canela e, por fim, o bicarbonato.

2 – Cada medida deve ser dissolvida em 180 ml de água fervente.
Variação sem açúcar: troque o Chocolate em Pó 33% por 2 colheres (sopa) de Cacau em Pó 100% Melken (15 g) e adicione 2 envelopes de Xilitol (10 g).
Variação fitness: substitua o leite em pó integral por leite em pó desnatado na mesma proporção, o Chocolate em Pó 33% por 2 colheres (sopa) de Cacau em Pó 100% (15 g) e adicione 2 envelopes de Xilitol (10 g).
Dica: os ingredientes secos podem ser conservados por até 1 mês no pote fechado. Confira se a validade dos produtos utilizados também corresponde a este período ou mais.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui