Alison dos Santos, conhecido como Piu, é o atleta carismático de apenas 21 anos que ganhou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Tóquio. Além do reconhecimento, medalha e amor de todo o povo brasileiro, Alison ainda recebeu um presente inusitado: um caminhão cheio de Itubaína.

Depois da vitória, o jovem atleta comentou que celebraria com a família, Itubaína e truco, promessa que foi cumprida nesta sexta-feira, 13 de agosto, quando foi entregue um caminhão cheio de Itubaína, além de mais 117 quilos de produtos Seara em sua casa na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Imagem: Divulgação

Fã do refrigerante, ele e o melhor amigo Wesley Victor, o “Biscoito”, também barreirista, fizeram um juramento no início de 2020, que ficariam sem tomar refrigerante até cumprir a missão de conquistarem seus respectivos objetivos. Antes da competição, o atleta de apenas 21 anos declarou que a Itubaína é sua bebida favorita: “estava só esperando os Jogos Olímpicos chegarem porque estou com muita vontade de tomar uma Itubaína. É o melhor refrigerante do mundo!”.

unnamed
Imagem: Divulgação

Na ocasião, Alison explicou que tomava Itubaína desde pequeno e chegou a brincar que estava sofrendo por ter passado tanto tempo tomando apenas água e suco. “Itubaína é o nosso refrigerante predileto, mas abrimos mão de tomá-lo até a promessa ser cumprida pelos dois. Mas também, quando acontecer… vamos comprar muitas caixas! Porque o que está por vir é coisa boa.”

E realmente veio coisa boa: Piu se tornou o primeiro atleta a conquistar o pódio em uma prova individual de pista no atletismo brasileiro em 33 anos. Os últimos foram Joaquim Cruz, prata nos 800m, e Robson Caetano, bronze nos 200m, em 1988. O sacrifício valeu a pena, pois além da medalha, o atleta conseguiu matar a saudade da tão amada bebida.

“Já é tradição voltar para casa, fazer aquela resenha com o Biscoito e tomar Itubaína para comemorar minhas vitórias. Mas dessa vez fui surpreendido. Poderei comemorar com toda família!”, conta Alison, animado com a surpresa.

unnamed 2
Imagem: Divulgação

Segundo a Itubaína, foi uma oportunidade imperdível de fazer uma surpresa para este grande fã da marca, que trouxe muita alegria para os brasileiros com performance e carisma:

“A Itubaína é uma marca amada e que tem forte conexão emocional com as pessoas, que foi exatamente o que Piu fez. Todos nós torcemos muito e nos emocionamos com a conquista dele. Carismático, jovem, bem humorado e amante da música brasileira, nós vimos no atleta uma personalidade inspiradora que tem tudo a ver com a nossa marca. Então, nós vimos uma grande oportunidade para fazer uma surpresa e mostrar que também somos fãs do Alison”, conta Bruno Piccirello, gerente de marketing do grupo HEINEKEN Brasil.