Espaço em grandes centros urbanos é, cada vez mais, precioso. Por isso, apartamentos compactos deixaram de ser algo incomum para se tornar o preferido das novas gerações. De acordo com a arquiteta Adriana Canova, compactos são aqueles com metragem entre 10 e 35m², que possuam seus ambientes integrados dentro de um único espaço, não sendo definidos por paredes, mas layouts que se transformam em um mesmo espaço. Ou seja, a sala de jantar pode ser um dormitório, uma área de trabalho ou o que mais o morador precisar. Apartamentos compactos 

“A primeira vantagem de ter um apartamento compacto é ter um imóvel de valor acessível e com baixo custo de manutenção. Por isso, antes de decidir morar em um apartamento compacto, é importante estar atento e ciente de pontos como montagem do ambiente, soluções de integração e o pouco espaço para armazenamento”, explica.

Como se trata de um espaço reduzido, é importante buscar a melhor forma de explorá-lo, para que atenda às necessidades do morador. “É necessário um estudo profissional para que o projeto adeque ambiente, móveis e decoração, tornando-o harmônico e funcional”, acrescenta a arquiteta.

A redação da Campinas Cafe separou alguns móveis incríveis, que podem ser uma peça-chave para organizar o seu apartamento compacto. Confira:

1- Aparadores multifuncionais podem ser incríveis para aproveitar o espaço pequenos disponível para mesa, aparador e rack.

Apartamentos compactos
Foto: Pinterest

2- A mesa de parede é um dos móveis para apartamento pequeno mais versátil que existe. Ao dobrar, o espaço deixa de ficar ocupado.

Apartamentos compactos
Foto: Pinterest

3- Os sofás dobráveis podem ser ótimos para reunir os amigos como também pode servir de cama.

Apartamentos compactos
Foto: Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui