Publicidade

Na edição 2018 do Criança Esperança, a ACESA Capuava – entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez – será a única entidade da Região Metropolitana de Campinas representada no programa.

Há mais de 30 anos, o Criança Esperança arrecada doações para projetos sociais, acompanhados pela Unesco —que participa do atendimento em parceria com a Globo. No total, R$ 350 milhões já foram arrecadados e beneficiaram cerca de 5 mil projetos sociais, em que mais de 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados pelo país.

Durante o processo seletivo, foram consideradas referências conceituais, documentos e convenções nacionais e internacionais que tratam da área social, em especial da criança, do adolescente e do jovem – entre eles, a Convenção Internacional das Nações Unidas sobre o Direito da Criança, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração de Incheon, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

O evento deste ano acontece neste sábado, 18, e contará com shows de Ivete Sangalo, Mumuzinho, Wesley Safadão, entre outros. Nos telefones para atender os doadores estarão mais de 170 artistas, como Marcio Garcia, Otaviano Costa, Regina Casé e os jornalistas Ana Paulo Araújo, Sandra Annenberg e Fátima Bernardes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui