A Dengo Chocolates, marca brasileira que trabalha com pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia, inaugura no dia 3 de julho sua segunda unidade em Campinas. Localizada no Galleria Shopping, no segundo piso, a loja possui 75 m² e traz todo o portfólio criado pela chocolateira Luciana Lobo, com receitas que priorizam os ingredientes nacionais, sem adição de açúcar, químicos, gordura hidrogenada e conservantes – conceito seguido pela Dengo de “mais cacau, menos açúcar.” Além de valorizar o cultivo responsável, preocupando-se com toda a cadeia, a Dengo também estimula o consumo consciente: “mais sabor, menos embalagem”. O famoso quebra-quebra, grandes placas de chocolate, são vendidas a granel, onde o cliente escolhe a quantidade que desejar, diminuindo o uso de embalagens. Vale provar os sabores banana com castanha de caju, cupuaçu com castanha de caju e de abacaxi com coco (R$44 – 200g). As pepitas, pequenas amêndoas de cacau torradas, drageadas e com coberturas como açúcar mascavo e pó de cacau (R$42), também fazem sucesso. Altamente saudáveis, são ideias para degustar em todos os momentos. Dos bombons, destacam-se os sabores de ganache ao leite e cachaça (R$38 – seis unidades e R$76 – 18 unidades). O conceito segue a linha arquitetônica das outras unidades, com uso de madeira, a fachada em Muxarabi, que traz iluminação, ventilação e remete aos veios do cacau, e elementos brasileiros para compor o espaço.
Idealizada por Estevan Sartoreli, que trabalhou no marketing da Natura durante 12 anos, e com Guilherme Leal, fundador da multinacional de cosmético, como investidor, a Dengo tem o compromisso de capacitar o produtor e pagar o melhor preço do mercado, contribuindo para a transformação da vida de cada um, e mostrando que eles podem sim viver das suas terras.