Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Monja Coen e Gustavo Arns estarão no Iguatemi Campinas dia 11 de fevereiro

Redação Graciolifevereiro 5, 2025

Iguatemi Campinas

Interessados em participar de evento no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi devem adquirir o livro “Ser feliz: É possível?” na Livraria da Vila do shopping; ainda há ingressos disponíveis

Fotos: Divulgação – Os autores Monja Coen e Gustavo Arns estarão no Iguatemi Campinas no próximo dia 11, terça-feira, para bate-papo e lançamento do livro “Ser feliz: É possível?”. Os interessados em participar do evento, que acontecerá às 19h30 no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, devem adquirir o livro na Livraria da Vila do shopping. Na compra de um exemplar, o cliente ganha um ingresso para participar do bate-papo com os autores, até o término dos lugares do teatro, sendo que ainda há unidades disponíveis.

Muito se debate sobre o que é felicidade e como encontrá-la. Afinal, o que é preciso para ser feliz? Unindo espiritualidade e ciência, Monja Coen e Gustavo Arns tentam responder se Ser feliz: é possível?, nesse livro que é um lançamento da Papirus 7 Mares. Os autores conversam sobre a importância de ser realmente presente para alguém e de acolher as emoções, sejam elas boas ou ruins.

Segundo os autores, a busca por um estado de satisfação é um processo que envolve autoconhecimento, equilíbrio e capacidade de viver plenamente o presente. Monja Coen destaca o fato de a felicidade ser transitória, pois existem momentos de plenitude e outros de insatisfação. Gustavo Arns explora o impacto da cultura e da ciência na compreensão desse sentimento, na perspectiva de que pode ser desenvolvido como uma habilidade a ser treinada.

Como se participassem da conversa, os leitores são chamados para a discussão e convidados a pensar sobre o papel das emoções, da liberdade e das escolhas pessoais. Para os autores, a felicidade pode ser um pano de fundo para a existência – não que as pessoas estejam felizes o tempo todo, mas vivenciam situações de alegria em diferentes nuances.

Serviço – Bate-papo e Lançamento de Livro
Quando: 11 de fevereiro de 2025, terça-feira
Onde: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi
Horário: 19h30
Mais informações: www.iguatemicampinas.com.br

  • Na compra do livro ganhe um ingresso para o bate-papo
  • Válido para os 500 primeiros exemplares adquiridos, desde as 10h do dia 01/02/2025, na Livraria da Vila
  • Ficha técnica:
    Título: Ser feliz: é possível? Um diálogo entre ciência e espiritualidade
    Autores: Monja Coen e Gustavo Arns
    Editora: Papirus 7 Mares
    Categoria: Filosofia
    Páginas: 128
    Preço: R$ 59,90

Sobre os autores
Monja Coen é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Shu, com sede no Japão. Teve formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no mosteiro feminino de Nagoya, no Japão, onde praticou como noviça e monja oficial por doze anos. Foi ordenada em 1983. É escritora, professora e palestrante.

Gustavo Arns é idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, cofundador do Centro de Estudos da Felicidade com sedes no Brasil, no Canadá e na Argentina e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. É também consultor de empresas e palestrante. Possui titulação em Masters of Arts in Happiness, pela Centenary University, nos Estados Unidos. Recebeu nas Filipinas o prêmio Gusi pela paz. É professor da pós-graduação em Psicologia Positiva da USP, PUC-RS, PUC-PR e do MBA da Unicamp.

Sobre a Papirus 7 Mares
Criada em 2008, a Papirus 7 Mares é um selo editorial da Papirus Editora que se destaca pela publicação de obras nas áreas de filosofia, psicologia e educação, além de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Sobre o Iguatemi Campinas
O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.

Monja Coen e Gustavo Arns estarão no Iguatemi Campinas dia 11 de fevereiro

72,6 MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO INADIMPLENTES NO BRASIL

Norovírus: Sintomas, tratamento e prevenção de infecção por vírus que causou surto na Baixada Santista

Vinhos e espumantes brasileiros fecham 2024 com 776 premiações

Artigos relacionados