Neste final de semana começou a época mais aguardada da temporada da NFL: os playoffs. Quem perder está fora! 14 times estão em busca do Super Bowl LVI, divididos entre Conferência Americana (AFC) e Conferência Nacional (NFC).
Nós, da redação da Campinas Café, separamos os representantes de cada divisão e o que rolou em cada um dos jogos de sábado e domingo.
Conferência Americana: Tennessee Titans, Kansas City Chiefs, Buffalo Bills, Cincinnati Bengals, Pittsburgh Steelers, New England Patriots e Las Vegas Raiders.
Conferência Nacional: Green Bay Packers, Tampa Bay Buccaneers, Los Angeles Rams, Arizona Cardinals, San Francisco 49ers, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles.
CONFIRA O QUE ROLOU EM CADA PARTIDA
Cincinnati Bengals 26 x 19 Las Vegas Raiders
Liderados pelo segundoanista Joe Burrow, os Bengals foram superiores e o placar engana o que foi a disputa. Não foi um jogo de fato decidido no último quarto. Quinto jogo seguido para o quarterback sem nenhuma interceptação e primeira vitória nos playoffs desde 1991.
A equipe agora tem parada duríssima contra os Titans, que estão descansados por terem conseguido a melhor campanha durante a temporada regular.
Buffalo Bills 47 x 17 New England Patriots
Com uma partida simplesmente irretocável, o time de Nova Iorque não deu a menor chance para a franquia que foi um de seus algozes nesses últimos 20 anos. Com um Josh Allen jogando como uma verdadeira estrela e a defesa atuando de maneira muito segura e consistente, Mac Jones e companhia nada puderam fazer em Buffalo sob uma temperatura negativa.
Embalados, os Bills irão enfrentar um desafeto recente: o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes em uma partida que não promete menos do que muita intensidade e pontos no placar.
Kansas City Chiefs 42 x 21 Pittsburgh Steelers
Maior zebra nas casas de apostas, a equipe de TJ Watt e Ben roethlisberger começou assutando segurando o poderoso ataque dos Chiefs e anotando um touchdown após fumble recuperado pelo astro da defesa TJ Watt. Mas parou por aí, depois do susto Patrick Mahomes e companhia entraram nos trilhos e engrenaram no ataque não dando a menor chance, como esperado.
Com chamadas criativas e um Mahomes pegando fogo com passes criativos e em profundidade, no meio do jogo a parada já estava resolvida. Agora, os Chiefs terão seu rival de divisão Buffalo Bills, em uma partida quase sem favoritos na próxima semana.
Tampa Bay Buccaneers 31 x 15 Philadelphia Eagles
Com passes rápidos e preciso, além de uma defesa muito forte expondo o inexperiente Jalen Hurts, Tom Brady e amigos não deram chances para a zebra. Com um jogo terrestre fluído também, os Eagles não encontraram respostas para o ataque de Brady, Mike Evans e Gronk. Vitória protocolar para espantar qualquer dúvida da temporada regular.
Os Bucs enfrentam o vencedor do duelo entre Los Angeles Rams e Arizona Cardinals, ambos serão jogos duros.
San Francisco 49ers 23 x 17 Dallas Cowboys
Entre todos os resultados no final de semana, este foi o único em que o favorito não venceu. Os 49ers seguiram a fórmula necessária para conseguir vencer suas partidas: correr bem com a bola. Com mais de 120 jardas terrestres e uma defesa extremamente eficiente, a equipe conseguiu segurar o ataque pouco criativo de Dallas.
Marcado pelas faltas, que prejudicaram campanhas importantes ao longo da partida, a equipe foi inconstante e extremamente indisciplinada. Não mereceu vencer.
Meros franco-atiradores, a equipe de São Francisco agora vai para Green Bay encarar o poderoso Green Bay Packers.