Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Parque D. Pedro Shopping promove Campanha de Doação de Sangue

Redação Graciolinovembro 19, 2021

Na próxima segunda-feira, 22 de novembro, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, realiza, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, mais uma ação da Campanha de Doação de Sangue. As coletas acontecerão das 9h às 14h, no estacionamento da Entrada das Colinas, ao lado da loja Petz, com prioridade para quem agendar a doação pelo site. Aqueles que não agendarem também podem doar, desde que haja disponibilidade de vaga.

Órgão do Sistema Único de Saúde, o Hemocentro da Unicamp atende aproximadamente 99% dos hospitais públicos de Campinas e região, sendo o único responsável por abastecer a demanda de transfusão de sangue do Hospital das Clínicas e CAISM da Unicamp, Mário Gatti, Boldrini e Ouro Verde, entre outros, além de suplementar os estoques dos serviços privados da região quando necessário.

Para atender a toda essa demanda, o Hemocentro promove campanhas de educação e incentivo à doação, como esta desenvolvida com o Parque D. Pedro Shopping, particularmente em períodos quando há queda de doadores, como ocorreu no período da pandemia da COVID19.

“Esta ação é em comemoração ao dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue. Agradecemos a essas pessoas que salvam vidas diariamente, pelo importante ato de solidariedade, e pedimos a contribuição dos nossos clientes, funcionários e parceiros neste importante ato”, afirma o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcelo Zaffalon.

Novas regras

Além de documento de identidade com foto, o Hemocentro vai solicitar também a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para os candidatos que forem vacinados. Segundo a unidade, a imunização não impede a doação, porém, existem prazos que precisam ser observados: a CoronaVac impede a doação por 48h (após cada dose); já a AstraZeneca, Pfizer e Janssen impedem a doação por 7 dias (após cada dose).

Os candidatos diagnosticados com Covid-19 ficam inaptos para doar sangue por um período de 30 dias, de acordo com as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde.

Para garantir a segurança dos doadores, o shopping segue todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos públicos. Além disso, o espaço do Hemocentro passará por desinfecção contínua. Os materiais utilizados para a coleta são descartáveis e haverá disponibilização de álcool em gel 70% a todos. O uso de máscaras é indispensável por doadores e profissionais.

Confira as regras para ser um doador:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue de 16 e 17 anos, com consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação;

– Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 22/11/2021 (segunda-feira)
Horário: das 9h às 14h
Local: Estacionamento da Entrada das Colinas, ao lado da loja Petz
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas – SP
* Clientes que não agendarem também poderão doar, mediante disponibilidade de vaga no horário.

Cozinhar com amor pelo planeta. Receitas simples, dicas práticas e um caminho para um futuro mais verde.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

Artigos relacionados