Clima frio e pratos que aquecem sempre trazem uma sensação de conforto. Entre as receitas perfeitas para a temporada estão o Kashlama e o Mante, criações do chef Simon Gbrail Kazanjian. Os pratos compõem o variado menu de comidas típicas do Lavash, restaurante armênio localizado no segundo piso do Galleria Shopping.
O Kashlama (pronuncia-se Kashlamá) é inspirado em uma receita tradicional da família de Gbrail, que cresceu em Aleppo, na Síria, e chegou ao Brasil depois de trabalhar em diferentes restaurantes da Armênia e da Ucrânia. O prato, que serve até duas pessoas, é uma costela de cordeiro cozida na cerveja e acompanhada por legumes. Já o Mante é uma massa caseira assada no forno e recheada com carne moída, servida com caldo de tomate, coalhada fresca e sumak, que é uma especiaria que dá um sabor cítrico à receita.
Entre outras opções quentes estão os Khorovadz, grelhados de cordeiro, filé-mignon e porco, as dolmas (charutos de folhas de uva ou repolho), kaftas, e o Rhapama, tradicional arroz armênio cozido na abóbora com frutas secas, nozes, mel e temperos especiais.
Servidos diariamente no Lavash, que está seguindo os horários de funcionamento do Galleria Shopping, em Campinas, assim como todos os protocolos de segurança, os pratos estão disponíveis também via delivery e nos aplicativos Rappi e iFood.
Sobre o Lavash
Primeira rede de restaurantes de comida armênia do Brasil, o Lavash investe nas típicas receitas do país, que absorveram anos de cultura do Oriente Médio e da região do Mediterrâneo. Diferente da comida árabe, com seus condimentos e temperos mais intensos, o sabor da culinária armênia está no uso de ervas aromáticas, assim como frutas, vegetais e nozes. Com um cardápio elaborado por Simon Gbrail Kazanjian, jovem chef nascido e criado em Aleppo, na Síria, a casa busca proporcionar uma experiência única aos seus clientes, com atendimento diferenciado e personalizado, alta qualidade de ingredientes e ambiente acolhedor.