O Esporte #EmCasaComSesc de domingo, 19 de julho, às 11h, será sobre rodas. Isso porque a convidada principal será a patinadora inline Fabiola da Silva, um dos maiores nomes da modalidade, dona de nada menos que oito títulos mundiais. Patinadora Fabiola
Também participa Fred Willig, há 12 anos educador de atividades físicas e esportivas do Sesc São Paulo, atualmente na unidade Pompeia. Ele também é personal trainer, patinador há 38 anos, e atleta de patinação de velocidade há cinco anos.
A transmissão é realizada pelo Sesc São Paulo e acontece ao vivo nos canais do YouTube Sesc São Paulo e do Instagram Sesc Ao Vivo. A série Esporte #EmCasaComSesc promove performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos das unidades do Sesc São Paulo de todo o estado. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.
A paulista Fabiola da Silva teve um início de carreira meteórico: ela tinha apenas 16 anos quando conquistou o seu primeiro título mundial, na edição de 1996 do X Games, maior campeonato de esportes radicais do mundo.
“Era uma menina sonhadora que amava andar de patins. Por ser muito jovem, não tinha noção real do tamanho do evento e da importância”, conta. Depois disso ela nunca mais parou. Se tornou a maior recordista feminina da história do esporte e a primeira mulher no mundo a executar um mortal duplo de costas (double backflip). Em 2005, ela executou a mesma manobra em uma competição, entrando em uma seleta lista que até então tinha apenas quatro homens.
Aos 41 anos, Fabiola segue demonstrando a mesma entrega ao esporte. Continua firme nos patins e também compete em campeonatos de crossfit. Ainda sobra energia para praticar wakeboard, surf e bike, e participar de apresentações, clínicas e palestras sobre a patinação, boa parte delas em unidades do Sesc São Paulo.