O público de Campinas tem uma nova e singular atração cultural para conferir. Até o final de fevereiro, o artista local Filipi Macarini, de apenas 29 anos, leva às dependências do Radisson RED Campinas suas obras influenciadas por filosofias artísticas orientais e produzidas com giz pastel em pó.
Formado em advocacia e artista por vocação, Filipi compõe suas obras com traços delicados do que gosta de chamar de “arte acolhedora”. Reconhecendo a vida cada vez mais apressada do dia-a-dia, suas obras procuram levar o observador a um ritmo mais confortável de se viver. “A ideia é criar um pequeno recanto onde a consciência pode ‘passar férias’, mesmo que por poucos minutos de apreciação”, comenta o artista.
Para isso, ele se baseias em filosofias orientais como sumi-e, arte monocromática em que uma pincelada, depois de dada, não pode ser retocada ou corrigida; e wabi sabi, que ressalta a beleza das coisas simples e imperfeitas. Suas obras, muitas delas também ao estilo oriental dos mangás, retratam sobretudo cenários urbanos e pessoas em busca dessa paz interior.
Artista já popular nas redes sociais, onde costuma exibir o seu trabalho, o campineiro Filipi Macarini leva agora sua arte às áreas comuns do Radisson RED Campinas, que, além de hotel, abre suas portas à população da cidade com uma programação constante de exposições culturais.
Exposição “A Arte em pó de Filipi Macarini”
Datas: aberta diariamente até o dia 29 de fevereiro
Horário: 8h às 22h
Endereço: Radisson RED Campinas, Av: Júlio de Mesquita, 705 – Cambuí, Campinas (SP)
Entrada gratuita