Não importa qual hemisfério ou canto do mundo você chama de casa, o mês de março é um período de mudança. Podem ser os últimos dias de um inverno congelante abrindo espaço para a primavera, ou o final de uma estação chuvosa trazendo os dias mais fresquinhos do outono, o planeta todo está em movimento. Embora você possa ficar tentado a permanecer perto de casa, março é realmente um momento excelente para viajar, com inúmeros festivais e celebrações religiosas antigas acontecendo durante o mês. Considerando que quase um terço (31%) dos viajantes globais planejam fazer uma viagem para participar de um evento cultural específico em 2019*, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, reuniu uma lista dos motivos mais maravilhosos para viajar em março. Do icônico ao underground, confira 7 maneiras maravilhosas de satisfazer sua curiosidade cultural e aproveitar março ao máximo.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com 53.492 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, os participantes deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi respondida online e realizada entre 16 de outubro e 12 de novembro de 2018.

Holi, Vrindavan, Índia (8 de março de 2019)

Comemorar a vitória do bem sobre o mal e a chegada da primavera são os objetivos do festival hindu de Holi. Este festival é celebrado de maneiras diferentes pelo mundo, incorporando uma variedade de costumes locais. Na Índia, ele é marcado pelo pigmento e pelas tintas coloridas combinadas às alegres danças pelas ruas. Se quiser sair um pouco da bagunça multicolorida, visite Vrindavan, onde o Deus Krishna (uma das principais divindades do hinduísmo) passou sua infância. Para o “Phoolon wali holi” da cidade, os pigmentos coloridos são substituídos por flores que são atiradas nas multidões pelos gurus do templo. Mesmo conceito, apenas com menos roupas para lavar depois.

Onde se hospedar: a uma curta distância do Virginia Key Beach Park onde o festival acontece, o Fortune House Hotel Suites oferece modernas suítes que farão com que você se sinta como uma estrela. Você pode relaxar ao lado da piscina e curtir o fantástico sol da Flórida antes de começar a dançar.

Onde se hospedar: o MVT Guesthouse & Restaurant ostenta belos jardins que parecem ter saído de um paraíso hindu, incluindo mangueiras, papagaios e pavões. Depois de curtir as festividades Holi, você pode relaxar sob a sombra de uma das grandes árvores ou degustar uma refeição indiana tradicional antes de voltar para as ruas para dançar mais um pouco.

viajar em março

Festival da Cerveja Starkbierfest, Munique, Alemanha (15 de março – 6 de abril de 2019)

Irmã menos conhecida da Oktoberfest em Munique, que acontece no início do outono, a Starkbiefest é uma excelente oportunidade para os amantes de cerveja aproveitarem todo o charme bávaro sem as enormes multidões. Com uma tradição que vem do século XVII, quando os monges da Ordem dos Mínimos começaram a produzir uma cerveja especial que os sustentava durante a Quaresma, o “Festival da Cerveja Forte” agora atrai entusiastas da bebida por algumas semanas em março para alguns copos de “pão líquido” junto com seus companheiros loucos por cerveja.

viajar em março
Beer at Oktoberfest

Onde se hospedar: localizado convenientemente próximo ao centro da cidade, o MLOFT Apartments Munich está a uma curta caminhada das celebrações da Starkbierfest. Ideal para quem não quer se desgastar depois de algumas cervejas e de comer bolinhos de batata e joelho de porco.

viajar em março

Festival de Saint Patrick, Carrick on Shannon, Irlanda (17 de março de 2019)

Embora o dia de St. Patrick seja comemorado por todo o país, se quiser uma experiência realmente irlandesa, visite o pitoresco vilarejo de Carrick on Shannon no Condado de Leitrim. Com pouco mais de 4000 moradores, o dia de St. Patrick é um verdadeiro assunto de família, com um desfile, uma competição pela melhor decoração nas janelas, pintura facial, a tradicional dança irlandesa – e, claro, muita música ao vivo para curtir até altas horas.

viajar em março

Onde se hospedar: a Aisleigh Guest House, de administração familiar, fica a uma curta caminhada do Rio Shannon e tem muitas opções de entretenimento para todos, incluindo uma grande sala de jogos com mesa de sinuca e bilhar. Se você quiser estender seu período neste pitoresco vilarejo, a propriedade fica a uma curta distância do Lough Key Forest Park, onde você pode visitar o antigo castelo do clã McDermott em uma ilha no meio do lago.

viajar em março

Balispirit Festival, Ubud, Bali (24 a 31 de março de 2019)

Lançado em 2008, o Balispirit Festival é uma celebração de ioga, meditação e música mundial com duração de 1 semana e está localizado na capital cultural e espiritual da ilha, Ubud. Com diversos workshops durante o dia e shows à noite, o festival é perfeito para alongar os músculos e sua alma.

viajar em março

Onde se hospedar: a Laba Ubud Villa é a mistura perfeita do luxo moderno e do estilo tradicional indonésio. Depois de um dia aperfeiçoando as poses mais complexas, mergulhe durante à noite na sua piscina privativa.

viajar em março

Ultra Music Festival, Miami (29 a 31 de março de 2019)

Para ter um gostinho da cultura contemporânea e fechar seu mês de março com chave de ouro, visite Miami para participar do 20º aniversário do Ultra Music Festival. Lançado em 1999, o evento recebe os maiores nomes da música eletrônica por 3 dias de performances ininterruptas. Prepare-se para as batidas dos seus DJs favoritos junto com outros fãs loucos por música dance.

viajar em março

Onde se hospedar: a uma curta distância do Virginia Key Beach Park onde o festival acontece, o Fortune House Hotel Suites oferece modernas suítes que farão com que você se sinta como uma estrela. Você pode relaxar ao lado da piscina e curtir o fantástico sol da Flórida antes de começar a dançar.

viajar em março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

quatro × 4 =