Publicidade

Já faz alguns anos que as viagens de experiência ganharam o coração dos viajantes. Após anos vendo de perto os mais belos monumentos construídos pelo homem e as mais deslumbrantes paisagens naturais do mundo, os amantes de viagem passaram a se interessar por mais que apenas ver, e hoje querem experimentar, vivenciar e colocar a mão na massa, criando lembranças inesquecíveis em outras cidades e países.

A Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, acredita que esta é uma tendência que deve crescer ainda mais nos próximos meses. É provável que viagens com foco em bem-estar, gastronomia, vinhos e natureza sejam cada vez mais buscadas pelos viajantes de todas as faixas etárias.

Por isso, a Abreu listou algumas das experiências possíveis em diferentes viagens pelo mundo:

Tratamentos em spa

Feitos para cuidar da saúde e do bem-estar, cada spa oferece diferentes tratamentos. Mas, em geral, os viajantes podem curtir massagens e terapias relaxantes, além de investir em procedimentos estéticos. Não é preciso ir muito longe para focar no bem-estar em um desses estabelecimentos: há hotéis em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com excelentes instalações para seus hóspedes descansarem.

Workshops de cozinha


Se provar refeições maravilhosas e experimentar a gastronomia típica do destino sempre foram importantes nas viagens, agora a pedida é colocar a mão na massa e aprender a preparar um prato delicioso e único. Em diversos lugares do mundo, é possível até mesmo colher ingredientes diretamente da horta e cozinhar uma refeição junto a um chef de cozinha.

Aula de yoga

Prática milenar de bem-estar, o yoga combina exercícios com técnicas de respiração e concentração, sendo uma atividade perfeito para acalmar as turbulências da mente. Em muitos lugares, hotéis oferecem aulas de yoga com cenários imperdíveis. A Abreu indica a prática nas Maldivas, um dos mais belos destinos de praia do planeta.

Experiências vínicas

Quando se fala em viagens de experiência, um dos temas mais comuns é o vinho, bebida que inspira paixões no mundo todo. É possível não só ver de perto como são feitos alguns dos melhores vinhos que existem, mas fazer degustações, experimentar refeições harmonizadas, realizar workshops de enologia e muito mais. Como Bordeaux, na França, é considerada a meca dos vinhos, a Abreu já tem um pacote para lá em parceria com a VSX Club, com um roteiro repleto de experiências exclusivas.

Contato com a natureza


Outro tipo popular de viagem de experiência são as viagens de natureza, que permitem que os turistas façam caminhadas em lindas trilhas, andem de bicicleta, acordem com o canto dos pássaros e aproveitem o ar puro. Um ótimo destino para isso, segundo a Abreu, é Portugal. De norte a sul do país, os viajantes encontram propriedades com estrutura completa em meio ao campo.

Experimentar uma refeição premiada


Em diversos lugares, há restaurantes premiados que oferecem um menu inesquecível de opções, assinados por chefs famosos mundialmente. Comer em um local assim também é uma verdadeira experiência gastronômica, que vai muito além do simples ato de se alimentar. Tais estabelecimentos são mais comuns em destinos urbanos, mas também podem ser encontrados em cidades menores.

Talassoterapia


Tipo de tratamento que utiliza água do mar e produtos marinhos como areia ou algas, a talassoterapia acredita que elementos presentes no oceano, como magnésio, potássio, cálcio, sódio e iodo, podem ser absorvidos diretamente pela pele, com grandes benefícios para o corpo. Muitos destinos de praia contam com spas que utilizam este método, como as ilhas da Grécia e a ilha de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui