Clássicos pratos de macarrão têm feito parte do almoço e do jantar há muitos anos e, agora, este adorado alimento tem seu próprio dia, o Dia Mundial do Macarrão, comemorado no dia 25 de outubro. Atualmente, 71% dos viajantes brasileiros afirmam escolher um destino por sua ótima gastronomia, enquanto 40% planejam viajar para um destino apenas pela comida. Então, por que não escolher um destino culinário como sua próxima aventura? A Booking.com  separou seis deliciosos, e às vezes surpreendentes, destinos onde os viajantes podem apreciar os pratos mais gostosos de macarrão.

Pequim, China

Uma crença comum é que o formato original do macarrão, o spaghetti, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos e tenha sido levado para a Itália durante o século XIII. A maioria dos noodles hoje são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos mais famosos mercados de rua é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.

6 deliciosos destinos para comer macarrão

Sicília, Itália

Não há nada melhor do que degustar macarrão em um dos destinos onde ele surgiu e com o qual ele é mais associado, a Itália. Seria difícil encontrar um restaurante na Sicília que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos. O Piazza Caracciolo em Palermo é o lugar perfeito para fazer seu próprio estoque de macarrão, hortifruti, vinhos e até mesmo artesanato local.

6 deliciosos destinos para comer macarrão

Melbourne, Austrália

O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália (depois do inglês) e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as maiores cidades da Austrália, mas não tanto quanto em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas. Esta região é lar de alguns dos melhores restaurantes, cafés e mercearias italianas, além de realizar anualmente a Lygon Street Festa, que comemora a influência e culinária italiana em Melbourne.

6 deliciosos destinos para comer macarrão

São Paulo, Brasil

O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o impacto que essa comunidade teve na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras.

6 deliciosos destinos para comer macarrão

Nova York, EUA

Os imigrantes italianos levaram os sabores exclusivos de sua terra natal para lugares fora da Itália, e quando falamos de comida ítalo-americana, Nova York é provavelmente o primeiro lugar que vem à cabeça. A Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos, onde os viajantes podem saborear autênticos pratos de macarrão.

6 deliciosos destinos para comer macarrão

Manila, Filipinas

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam ter uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano e peçam macarrão assado.

6 deliciosos destinos para comer macarrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

cinco × 2 =