Clássicos pratos de macarrão têm feito parte do almoço e do jantar há muitos anos e, agora, este adorado alimento tem seu próprio dia, o Dia Mundial do Macarrão, comemorado no dia 25 de outubro. Atualmente, 71% dos viajantes brasileiros afirmam escolher um destino por sua ótima gastronomia, enquanto 40% planejam viajar para um destino apenas pela comida. Então, por que não escolher um destino culinário como sua próxima aventura? A Booking.com separou seis deliciosos, e às vezes surpreendentes, destinos onde os viajantes podem apreciar os pratos mais gostosos de macarrão.
Pequim, China
Uma crença comum é que o formato original do macarrão, o spaghetti, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos e tenha sido levado para a Itália durante o século XIII. A maioria dos noodles hoje são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos mais famosos mercados de rua é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.
Sicília, Itália
Não há nada melhor do que degustar macarrão em um dos destinos onde ele surgiu e com o qual ele é mais associado, a Itália. Seria difícil encontrar um restaurante na Sicília que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos. O Piazza Caracciolo em Palermo é o lugar perfeito para fazer seu próprio estoque de macarrão, hortifruti, vinhos e até mesmo artesanato local.
Melbourne, Austrália
O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália (depois do inglês) e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as maiores cidades da Austrália, mas não tanto quanto em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas. Esta região é lar de alguns dos melhores restaurantes, cafés e mercearias italianas, além de realizar anualmente a Lygon Street Festa, que comemora a influência e culinária italiana em Melbourne.
São Paulo, Brasil
O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o impacto que essa comunidade teve na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras.
Nova York, EUA
Os imigrantes italianos levaram os sabores exclusivos de sua terra natal para lugares fora da Itália, e quando falamos de comida ítalo-americana, Nova York é provavelmente o primeiro lugar que vem à cabeça. A Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos, onde os viajantes podem saborear autênticos pratos de macarrão.
Manila, Filipinas
Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam ter uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano e peçam macarrão assado.