Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Startup de Curitiba oferece aulas gratuitas de alemão com mais 80 videoaulas

Redação Gracioliabril 28, 2021

kultivi alemão

Ter o domínio de um segundo idioma é um dos pré-requisitos essenciais para se destacar e incrementar o currículo e, também, para expandir os horinzontes culturais. Aqueles que possuem interesse em aprender um segundo idioma estrangeiro além do inglês ou tem o sonho de conhecer países da Europa como Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça e  Luxemburgo, o alemão é uma ótima opção. Sendo de grande relevância no mercado de multinacionais e, também, em áreas como filosofia, medicina e engenharia, o idioma oferece uma vasta gama de oportunidades e conteúdos no parâmetro internacional.

Visando as recomendações de distanciamento social, a startup Kultivi, plataforma gratuita de ensino que conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, ofere um curso completo, com mais de 80 videoaulas, para quem deseja aprender alemão sem custo nenhum. “Desde a primeira semana de 2021, nossa plataforma tem registrado um aumento bastante significativo no número de novos alunos, e a grande maioria tem buscado os cursos de idiomas”, comenta Cláudio Matos, um dos responsáveis pelo sucesso da Kultivi. Além de idiomas, a plataforma oferece, por exemplo, cursos de empreendedorismo, medicina e preparatórios para o Enem e a OAB. “Sempre trabalhamos para oferecer conteúdos online de excelência integralmente gratuitos e ficamos muito felizes em saber que estamos de algum jeito colaborando com o enfrentamento a pandemia tanto como uma maneira acessível de capacitação quanto como uma forma de distração produtiva durante este período tão conturbado”, acrescenta Matos.

A habilidade de se comunicar e interagir em alemão tem ganhado um espaço cada vez mais relevante em diversas profissões, além de ser muito importante para cargos de trabalho e oportunidades de estudos fora do país. E se a dificuldade em encontrar tempo e oportunidade para iniciar o estudo do idioma é um dos maiores impedimentos para os estudantes, as modalidades de cursos online e a distância oferecem uma solução descomplicada com o conforto de estudar em casa, muito válida para período de quarentena e, também, para a correria habitual do dia a dia. “Optar por um curso online garante não só a facilidade, como a autonomia no aprendizado. O aluno consegue praticar e aprender no seu tempo, com a possibilidade de sempre rever o conteúdo completo e escolher a forma de memorizar e treinar que seja mais proveitosa e divertida para ele. Além de ser um método que funciona para todas as idades”, afirma o especialista.

Aulas gratuitas e de qualidade 

Kultivi 01
Imagem: Divulgação

O curso de alemão da Kultivi oferece gratuitamente 80 videoaulas exclusivas para iniciantes de nível básico no idioma, além de  materiais especiais de apoio e certificado de conclusão.  “Um curso de alemão como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, oferecemos a democratização deste tipo de ensino trabalhando para que o conhecimento na língua alemã seja acessível ao máximo possível de brasileiros”, conta Claudio Matos. A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada e mais da metade dos recursos doados (56%) é destinada aos profissionais, que são remunerados de acordo com o valor de mercado. Entre os professores, encontram-se profissionais com muita experiência no mercado e em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames.

Para se cadastrar e obter mais informações, basta consultar o site.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

“Dezembrite”, a tristeza de fim de ano. Psicólogo dá dicas de como evitar sentimentos negativos na época das festas.

Artigos relacionados