Imagem: Divulgação

Por Aparecida Liberato

2020 terminou, e com ele, a energia 4 também deixa de agir no mundo. O 4 é o número que traz limitações e a necessidade de seguir regras estreitas. 2021 chegou trazendo o número 5, a energia das grandes transformações.  É o ano da abertura e da liberdade.

Na Mitologia, o número 5 corresponde a Mercúrio, o mensageiro dos deuses que levava boas novas a todos os lugares. Sim! No ano 5 saímos das intensas restrições do 4, mas é um perigo a imprevisibilidade e a instabilidade sob a qual viveremos nesse novo ano.

 

Ciclo de 9 anos

Vivemos ciclos renováveis a cada 9 anos. A energia 5 do ano 2021 (2+0+2+1) nos coloca no ponto central do ciclo de 1 a 9 e traz grandes e intensos movimentos para o nosso mundo. No ponto central do 5, é possível olhar ao mesmo tempo para trás, para o passado e para frente, o futuro. Isso gera uma certa inquietação já que o foco está no futuro, mas é muito importante considerar e valorizar as experiências do passado. Não é um corte, como se faz em um ano 9, e sim uma transformação.

 

Transformação

O ano 5 é perturbador e fatos inesperados acontecem. Ele é destruidor quando situações instáveis não foram devidamente controladas no ano anterior, o 4. Condições há muito tempo estagnadas começam a se agitar e a se transformar.

 

Progresso

Por outro lado, o ano 5 traz inovadoras oportunidades. O ano 5 vibra com ideias criativas, soluções inusitadas, rumo ao progresso. O novo ano promete ser bastante favorável para quem souber inovar. A evolução na ciência traz descobertas e soluções. Há comportamento impaciente, impulsivo, de risco.

 

Liderança

Mas, tanta reviravolta precisa de líderes fortes, ousados e coerentes. Líderes que saibam administrar essa intensidade de movimentação e fluência de energia por todos os lados. Sem eles as ideias e ações poderão ser perdidas, dispersadas, descontroladas. Neste ano tão provocador e intenso, carecemos de líderes que consigam organizar o mundo.

Os meses mais desafiadores no ano 5 são Fevereiro, Abril, Maio, Julho, Agosto, Setembro, Novembro.

O mês de Maio de 2021 é o ideal para começar esse movimento de transformação dentro de cada um de nós, em nossas comunidades, nossas cidades, estados, nos países, nos continentes, em nosso planeta!

Vamos, em 2021, realmente aproveitar este momento único, revolucionário e a energia de fertilidade de ideias para mudar a consciência do mundo para um futuro de harmonia, paz e luz espiritual.

Cor do ano

A cor do ano 2021 é azul claro que traz proteção em meio à turbulência, acalma. Seu frescor incentiva a mudança e a evolução. Irradia bem estar.

Vamos encher de azul nossos lares e locais de trabalho. Vamos vestir azul claro, usar materiais pintados dessa cor. Vamos aproveitar a energia da cor para tranquilizar a mente e assim deixar entrar lufadas de vento fresco que vão permitir um novo rumo. O azul favorece a serenidade. A serenidade favorece o entendimento. O entendimento traz a paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui