Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Aprenda a harmonizar cervejas com comidas doces e salgadas

Redação Graciolioutubro 13, 2020

harmonizar cervejas

Para quem aprecia experiências únicas, harmonizar cervejas deve estar entre as atividades favoritas para saborear deliciosas criações gastronômicas. Pensando nisso, a redação da revista Campinas Cafe conversou com os especialistas em cervejas do Quiosque da Breja para entender quais são as melhores combinações possíveis por estilos. Ficou com água na boca? Confira abaixo e saiba mais!

Pilsen

Essas cervejas caem bem com pratos leves. Exemplos de alimentos que harmonizam com a Pilsen: comidas de boteco, como pastel e croquete; queijos leves e castanhas; frutos do mar, como camarão, lula e mariscos refogados.

Dica: harmonize os pratos com a Pilsen Puro Malte da Quinta do Malte.

Porter 

A cerveja preta de origem inglesa possui notas de café e chocolate em sua estrutura. Por isso, elas harmonizam muito bem com doces e sorvetes. Para quem não é fã do tons adocicados, a dica é itens, como presunto cru e queijos azuis à experiência.

Dica: harmonize os pratos com a Brown Porter da Quinta do Malte.

Weiss

Uma cerveja que vai muito bem com comidas refrescantes! Saladas, como caprese ou caesar salad, e comida japonesa combinam perfeitamente. Porém, caso a apimentada comida mexicana seja a sua favorita, não deixe de fazer esse pedido.

 

Dica: harmonize os pratos com a Timber Weiss.

Saiba mais sobre Quiosque da Breja

Telefone:
(19) 3209-1727
(19) 99341-5653

Acesse o site: https://www.distribuidoracostaramos.com.br/

 

Galleria Shopping recebe Encontro Pet da raça Shiba Inu neste sábado em evento gratuito com feira de adoção, oficina criativa, desfile pet e cãominhada

Sorriso Maroto anuncia fim da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” e se apresenta em Campinas

Museu de Arte Contemporânea de Campinas recebe a exposição “de RUÍNAS E SONHOS”, de Anete Ring

Kilimanjaro: o restaurante saudável e saboroso que apaixonou os campineiros propõe uma experiência singular mesmo depois de 28 anos

Artigos relacionados