A AMARO, empresa digital de moda pioneira no modelo direct to consumer, inaugura, nesta semana, o primeiro Guide Shop da marca em Campinas, no Shopping Iguatemi Campinas. A unidade é a maior da rede, com 580 m² e espaço exclusivo para experiências, além de pontos “instagramáveis”, cuja cenografia foi escolhida pelos clientes por meio de votação no Instagram.
A loja será a primeira a receber um espaço reservado para o AMARO Collective, projeto que consiste em em abrir as plataformas de venda da AMARO para produtos de outras marcas de moda, beleza e bem-estar, com o objetivo de oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e variada para as clientes. O espaço AMARO Collective na Guide Shop de Campinas será exclusivo para produtos de beleza e bem-estar.
Além disso, a unidade contará com um bar de experiências, com lockers para as clientes retirarem os pedidos sem terem contato com as vendedoras, uma área dedicada a produtos avaliados com 5 estrelas pelas consumidoras no site da AMARO, além de um painel para votação de itens que as consumidoras gostariam de ver na loja. A loja também disponibilizará sacolas de compra com diferentes cores para sinalizar se o cliente deseja auxílio da vendedora (verde) ou não (vermelha).
A unidade de Campinas também será uma das primeiras da AMARO em que a cliente poderá efetuar a compra e sair da loja com as sacolas. Até então, as unidades físicas funcionavam apenas como um ponto de experiência da marca, com uma vitrine física e possibilidade de provar as roupas, além de receber consultoria de moda das vendedoras. Nesse formato, as compras são finalizadas pelo ponto eletrônico dentro da loja e os produtos entregues em casa. A opção continuará vigente.
A Guide Shop seguirá todas as medidas se segurança e higiene para preservar a saúde das funcionárias e clientes, como sinalização no piso indicando a distância para diminuir o contato entre as vendedoras e clientes, além de disponibilizar luvas e máscaras na entrada..
“O varejo vive um momento desafiador em todo o mundo, mas acreditamos que a experiência de marca, atrelada à tecnologia e obedecendo a todos os protocolos de saúde e segurança, continua extremamente relevante. Campinas é uma praça de estratégica para a Amaro e certamente será uma operação de sucesso”, explica Daniela Valadão, Head de Physical Retail na AMARO.