A partir do dia 6 de julho, a Prefeitura de Campinas irá realizar a ação Multa Moral, que tem como objetivo conscientizar a população campineira sobre o impacto do uso de máscaras para evitar a propagação do contágio com o novo coronavírus.
Para realizar esta campanha, será selecionado dez bolsistas do programa Juventude Conectada, que atuarão na região central da cidade e tem como foco principal os jovens e pessoas que não esteja utilizando o utensílio de proteção. Será distribuído máscaras e materiais impressos com as principais informações sobre as infrações que são cometidas quando essa medida sanitária é descumprida.
“O uso das máscaras é importante e necessário para evitar o contágio da Covid-19, porque uma pessoa pode estar infectada pelo novo coronavírus e não ter sintomas, mas mesmo assim ela pode transmitir a doença. Por isso a necessidade de usar as máscaras. Isso é agir com responsabilidade social para não colocar em perigo a saúde e a vida dos outros”, afirmou o prefeito Jonas Donizette. uso de máscara
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, explicou que o Juventude Conectada tem como diretriz o acesso digital, portanto, os jovens também auxiliarão a população para acessar aplicativos de utilidade pública. uso de máscara
“Além da orientação sobre o uso das máscaras, os jovens poderão auxiliar as pessoas que tenham dificuldade com o acesso digital, inclusive os aplicativos da Caixa para o auxílio emergencial, o Viva Vida que é um canal de comunicação entre a Prefeitura, as pessoas que necessitam da doação de cestas básicas e os interessados em doar. E o aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde que traz informações oficiais sobre a Covid-19 e combate a propagação de notícias falsas”, comentou.