Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Leandro Karnal e Pe Fábio de Melo realizam live

Redação Graciolijunho 11, 2020

Leandro Karnal

Com base no conteúdo de “Crer ou não crer: uma conversa sem rodeios entre um historiador ateu e um padre católico”, livro publicado pela Editora Planeta que já vendeu mais de 250 mil exemplares, Leandro Karnal e Pe Fábio de Melo realizam bate-papo sobre crenças e a ausência delas em épocas de pandemia. A live acontece hoje , dia 11 de junho, às 20h, no perfil Prazer, Karnal do YouTube: youtube.com/channel/UC4O2eKb8vI4VlMeNp90asfg

Saiba mais sobre o livro

Leandro Karnal

A obra é o resultado de muitas horas de diálogo entre duas das figuras mais admiradas da atualidade: Padre Fabio de Melo e Leandro Karnal. Os dois discutem, sob o ponto de vista de um católico e um ateu, uma série de questões fundamentais que envolvem fé, religião e sociedade.

O leitor compreenderá o que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar à crença a outro que está plenamente convencido de que Deus não existe. Trata-se, acima de tudo, de um debate rico e respeitoso que oferece uma referência importante aos brasileiros, independente da fé.

Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutem se o mundo é melhor ou pior sem Deus e qual é o papel da religião na vida das pessoas. O livro, que traz um prefácio do filósofo Mario Sergio Cortella, também conta com passagens bem-humoradas.

Juntos pela primeira vez em um livro, Padre Fabio de Melo e Leandro Karnal misturam referências eruditas e relatos pessoais para apoiar as reflexões presentes em Crer ou não crer: uma conversa sem rodeios entre um historiador ateu e um padre católico. Mais do que provar quem está certo, no entanto, a obra busca o entendimento de que o respeito – tanto à crença, quanto à descrença – deve prevalecer.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

“Dezembrite”, a tristeza de fim de ano. Psicólogo dá dicas de como evitar sentimentos negativos na época das festas.

Artigos relacionados