A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), promoverá workshop online sobre branding intercultural para empresas dos setores representados pela entidade. O curso virtual acontece nos dias 22 e 29 de maio e faz parte das ações do projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria entre a Abicab e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Qualquer empresa interessada pode participar, basta se inscrever pelo link.
“Estamos oferecendo o curso online para dar a oportunidade de as empresas se capacitarem neste momento em que não conseguem participar de feiras e visitar clientes”, diz o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.
Ministrado pelo especialista em marketing internacional Rodrigo Solano, da consultoria Think Global, o treinamento vai abordar conceitos da semiótica e da cultura como ferramentas a serem aplicadas no planejamento de vendas internacionais. Vai discutir a comunicação internacional além do material promocional, considerando embalagem, negociação e a apresentação virtual, tudo para que as empresas aumentem as chances de sucesso no mercado externo.