Já conferiu o novo projeto “Luau em Casa” do Atitude 67? Para saber mais sobre o lançamento que aconteceu na última sexta-feira, 10 de abril, a redação da revista Campinas Cafe falou com o grupo sobre as novas faixas tranquilas e serenas que dão sequência às labels divulgadas anteriormente.
Desta vez, são quatro canções, três releituras e uma inédita – a música “Hot Rolo”, parceria com Amanda Coronha. Nos vídeos, você pode conferir imagens do luau intimista realizado pelo Grupo no Campinho em Araçariguama, em São Paulo, e do show no Espaço Barra Funda, também em São Paulo. Confira a entrevista exclusiva completa:
1- Para este lançamento, vocês fizeram três releituras. Conte um pouco sobre a importância de se reinventar como artista. Qual o significado dessas novas versões para o público?
Pedrinho: É incrível porque todas as releituras que a gente faz nenhuma foi gravada na sua versão original, em algum evento sem público. Todas que nós gravamos foram sem ninguém ou só com amigos e familiares presentes. Então, esse nosso DVD foi o primeiro aberto ao público. Eram 5 mil pessoas cantando as músicas, todas do começo ao fim. Então, só isso dá uma energia incrível para música em si e uma interação muito diferente. Para nós, a importância mesmo é de ver que tudo que escrevemos, pensamos e fizemos funcionou e tocou outras pessoas.
2- Como é o desafio de lançar um novo projeto durante a pandemia?
Pedrinho: esse projeto foi pensado há bastante tempo, bem antes de qualquer possibilidade de pandemia. Nós gravamos esse DVD em outubro do ano passado e fracionamos os lançamentos em eps. Agora, chegou o momento do “Luau em Casa”, que na verdade é uma parte do DVD que traz músicas mais calmas e mais reflexivas, enfim, músicas para as pessoas sentar, ouvir e sentir. E calhou em um momento que as pessoas estão mais sozinhas e talvez elas consumam esse produto, ou esse pedaço de produto, de uma forma mais carinhosa. Nós não pensamos em nada de momento, porque nós já tínhamos o planejamento de lançar. E quando rolou essa pandemia pensamos “ah, será que é melhor deixarmos para depois?”. E nós pensamos: “Não, acho que é um disco que vai caber muito bem dentro desse momento que as pessoas estão vivendo. Vai ser uma coisa que, talvez, faça parte do dia a dia da pessoa”. Então, nós estamos muito felizes porque talvez ele ajude alguém.
3- Conte um pouco sobre a música inédita “Hot Rolo”. Como foi o processo criativo e como foi a parceria com Amanda Coronha?
Pedrinho: nós conhecemos a Amanda no início da nossa carreira, em 2016, e nos tornamos muito próximos e parceiros de composição, já escrevemos dezenas de músicas juntos e a “Hot Rolo”, que é essa música da Gabriele Oliveira com a gente nossa e com a Amanda, está flutuando há 4 anos. E toda rodinha de violão que a gente faz na nossa casa, na casa delas ou no estúdio, a gente sempre canta e ama. E quando a gente mostrou para o Dudu Borges, que é o nosso produtor, ele decidiu gravar a música e já foi uma felicidade muito grande. Chamamos a Amanda e ela ficou super feliz, porque é uma música que fizemos juntos, faz parte da nossa história como músicos, como amigos e é um sonho ver nascer, já que até você produzir, arranjar, ela se concretizar, gravar e até ir para o mundo é um processo muito bonito.
4 – Como é a relação de vocês com o público nas redes sociais, principalmente agora, em tempos de pandemia?
Pedrinho: é uma importância total, é o que faz a gente permanecer com vontade de fazer, de cantar, porque sem o público, não só das redes sociais, mas os que vão ao show, é o que faz a coisa acontecer. A gente não consegue mensurar o quanto isso é importante porque se não fosse a galera, eu acho que não teria Atitude, é o que faz a roda girar e o que faz com que a gente tenha vontade de ser músico, porque quando a gente cria alguma coisa e canta só para a gente aqui na sala é uma coisa, e quando ela vai para o povo ela vira cem mil vezes maior. Então, é para essa galera que a gente faz música.
Que tal aproveitar o dia para escutar as novas versões e a música inédita do Atitude 67? Clique aqui!