Como forma de ajudar as instituições filantrópicas do Hospital Maternidade de Campinas e do Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa, a Torrinha Modas promove, nos dias 5 e 6 de março (próximas quinta e sexta-feira), um bazar de roupas e acessórios, com descontos, em média, de 60%. O bazar beneficente funcionará das 9h às 19h. A loja está instalada na Rua Padre Almeida, nº 450, no Cambuí, em Campinas. As peças de roupas casual e moda festa em promoção incluem vestidos, blusas, calças, saias e acessórios em geral. As compras poderão ser pagas com cartões de débito ou de crédito (em até cinco vezes para parcelas mínimas de R$ 150). Parte da renda obtida será dividida entre as duas instituições.
Sobre o M.A.E. Maria Rosa
Conhecido originalmente em Campinas como Casa da Sopa do Grameiro, o Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e pelo marido dela, Carlos Adalberto de Carvalho Dias. Com a urbanização do Taquaral, o atendimento assistencial passou a ser feito – desde agosto de 1978 – na unidade da Rua Vicente Palombo, 34, no Jardim Campineiro. A ONG – organização não governamental – assiste cerca de 400 pessoas de todas as idades com programas socioeducativos, esportivos e culturais para o desenvolvimento de suas potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais.
Sobre o Hospital Maternidade de Campinas
O Hospital Maternidade de Campinas foi fundado em 12 de outubro de 1913 para o atendimento das mães carentes. Foi o primeiro hospital de Campinas com condições de oferecer às mulheres o apoio e o cuidado necessários no momento do parto. São mais de 100 anos de portas abertas, 24 horas ininterruptas por dia. Hoje, o Hospital Maternidade de Campinas é um hospital filantrópico sustentável de referência regional e representatividade nacional no atendimento à saúde da mulher. Promove mais de 23 mil internações por ano e realiza cerca de 800 partos por mês, que representam praticamente a metade de todos os nascimentos ocorridos na RMC – Região Metropolitana de Campinas. Mais de 60% dos atendimentos são dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS).