Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Projeto arquitetônico do clube Tamboré Jaguariúna recebe prêmio internacional

Redação Graciolimaio 3, 2019

Tamboré Jaguariúna

Concebido para agregar qualidade de vida e conforto para as famílias dos moradores e seus visitantes, o projeto de arquitetura do clube do condomínio Residencial Tamboré Jaguariúna, um empreendimento da QOPP Incorporadora, de Campinas (SP) e a Tegra, acaba de ser premiado pela Rethinking The Future, na categoria Sports e Recreation Built.

Assinado pelo FGMF Arquitetos, liderado por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o Clube Tamboré Jaguariúna possui um terreno de 3.874m² e 1.448m² em área construída. O projeto incorpora o declive do terreno, com um acesso elevado e descortinamento do lago oposto como uma surpresa aos visitantes.

Tamboré Jaguariúna

Sobre três módulos fechados e condicionados, com brises tubulares brancos, há uma grande cobertura com forro de madeira, que proporciona condições ideais de conforto térmico. Espaços sobre esses módulos e sob a coberturas funcionam como amplas varandas ventiladas e espaços com pés direito entre os espaços fechados são  tratados com decks de madeira e vegetação.

Além de uma bela paisagem e espaços abertos e fechados, o condomínio fechado dispõe de salão de festas, sala de fitness, brinquedoteca, espaços de serviços e vestiários, salão de jogos, SPA, piscinas, quadras esportivas e ampla área de convivência externa como solários e varandas que valoriza a implantação proposta.

“Foi um prazer para nós realizar o projeto do clube Tamboré Jaguariúna, pois foi uma grande oportunidade para colocar em prática conceitos de ocupação do espaço, conforto térmico e relação com entorno. De certa forma o clube Jaguariúna sintetiza questões que estávamos discutindo em projetos diferentes, em uma só oportunidade, em uma escala muito interessante de trabalho. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final”, afirma Fernando Forte

A Rethinking The Future é considerado um dos principais portais de arquitetura, construção e design do mundo, com sede na Inglaterra e filiais ao redor do mundo, destinado a profissionais de arquitetura, urbanismo e construção. O prêmio existe há mais de 50 anos, com a proposta de reconhecer talentos e trabalhos que se destaquem pela excelência, funcionalidade e um olhar para a sustentabilidade.

Neste ano, o prêmio teve 442 projetos inscritos, oriundos de 40 países. Eles foram divididos em várias categorias, como arquitetura, paisagismo, design urbano, design de produto e de interiores categorias de concepção. O case do Tamboré Jaguariúna foi eleito pelos jurados internacionais na categoria Sports e Recreation, entre os projetos já concluídos.

Cozinhar com amor pelo planeta. Receitas simples, dicas práticas e um caminho para um futuro mais verde.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

Artigos relacionados