Sustentabilidade, luxo e antiguidade foram os destaques da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 8 e 18 de novembro. O evento recebeu 742 mil visitantes e com o tema voltado a um mundo sustentável, o salão trouxe opções totalmente elétricas que serão vendidas no Brasil a partir deste ano. Validados acima de R$ 140 mil, os modelos Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe foram alguns dos apresentados.
Os carros “verdes” também chamaram a atenção. Um exemplo é o modelo da Kia, o Soul, que chega ao Brasil a partir de 2019. As alemãs Audi e Mercedes também divulgaram seus modelos elétricos no salão: o E-tron e o EQ Concept, respectivamente.
Superesportivos
Nesta edição, as inovações, sofisticações, avanços estéticos e tecnológicos puderam ser apreciados em modelos como: Mercedes-Benz AMG One, Audi RS4, Chevrolet Camaro, Porsche 911 GT3 RS, Lamborghini Urus e Ferrari 488 Pista, veículos superesportivos considerados destaques na edição.
Clássicos
A Porsche expôs o 356, primeiro veículo produzido em grande escala pela empresa, por completar 70 anos de fundação em 2018. A japonesa Toyota, levou ao Salão o jipe Bandeirante, veículo que saiu de produção em 2001.
Outras três marcas também exibiram clássicos em seus estandes. Um modelo 500, de 1969, da Fiat foi instalado no estande da montadora italiana. A norte-americana Jeep trouxe um exemplar de 1953 do Willys, um carro que antecede o primeiro veículo comercial da empresa. E a Mercedes-Benz exibiu novamente o Classe G, de 1981.