Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Tecnologia para deficientes no cinema

Redação Graciolinovembro 21, 2018

Tecnologia para deficientes no cinema

A nova tecnologia permite que deficientes visuais e auditivos possam assistir e ouvir filmes no cinema junto com o público em geral, sem que um interfira o outro. O equipamento ProAccess foi desenvolvido pelas empresas brasileiras Riole e ETC Filmes.

O projeto já está em funcionamento em Curitiba desde o mês passado e estará disponível em breve no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca. Para utilizar o recurso, é necessário solicitar o serviço no momento da compra do ingresso na bilheteria do cinema.

Para clientes com deficiência visual, será disponibilizado um fone de ouvido e um aparelho para regula o volume. O equipamento narra as falas, expressões e cenários do filme em tempo real. Já para os clientes com deficiência auditiva, será fornecida uma pequena tela, acoplada no porta-copo da cadeira, em que aparece uma pessoa que narrará o filme em libras.

Local: Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3472-2359

Museu de Arte Contemporânea de Campinas recebe a exposição “de RUÍNAS E SONHOS”, de Anete Ring

Kilimanjaro: o restaurante saudável e saboroso que apaixonou os campineiros propõe uma experiência singular mesmo depois de 28 anos

Vender é resolver, não convencer: especialista aponta o que  os empresários ainda estão fazendo errado

Atriz Flávia Monteiro revela diagnóstico de melanoma: “achei que fosse uma pinta”

Artigos relacionados