Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Traços Orientais no Entretenimento

Redação Gracioliagosto 30, 2018

IMG 20180822 WA0015

Por Karina Fusco

Na infância, um gravador que era usado para entrevistar a família já dava indícios de que a comunicação seria a escolha profissional de Cris Ikeda, uma das apresentadoras do programa Mais Caminhos, da EPTV, afiliada da Rede Globo.

O curso de Rádio e TV, em São José dos Campos, foi sua primeira escolha de graduação, mas, logo no início, ela percebeu que preferia trabalhar com conteúdo. Então, sua opção foi cursar Jornalismo na PUC-Campinas, onde se formou em 2010.

A carreira na TV começou em 2011 na TV Século 21, em Valinhos. Como repórter, Cris fez matérias sobre comportamento, variedades e esportes radicais ao longo de três anos. “Depois apresentei o programa Revista de Sábado na TV TEM, de Sorocaba, cobri férias no jornalismo diário da Globo, no Bom Dia São Paulo e SPTV, e fui repórter e apresentadora do programa Reclame, do Multishow”, revela. Nessa experiência na TV paga, teve a oportunidade de acompanhar o Festival de Criatividade de Cannes, na França. “A matéria me rendeu o prêmio Comunique-se na categoria Propaganda e Marketing em 2017”, revela.

De volta para casa

No ano passado, Cris recebeu a proposta da EPTV para trazer seu carisma para o Mais Caminhos, o que significou também a oportunidade de trocar a capital paulista por sua cidade natal. “É um programa que tem a ver com os meus ideais”, revela. Começou em junho como repórter e dois meses depois assumiu a apresentação ao lado de Pedro Leonardo. Desde então, vem conquistando o público. “Às vezes estou em um local público e percebo que as pessoas estão me olhando. Até esqueço que é por causa da televisão”, diverte-se. O carinho dos fãs é interpretado como o retorno do trabalho feito com muito amor e dedicação.

Quando não está gravando, a apresentadora gosta de sair com os amigos e com o namorado, de frequentar bares, shows e teatros e também de praticar esportes. Agitada, é na meditação que ela encontra a tranquilidade. “Em 2012 fiz um intensivo na Índia e desde então conto com essa prática para me acalmar e obter respostas para as minhas dúvidas”, diz.

Aos 32 anos, Cris declara que Astrid Fontenelle, do GNT, e Sandra Annenberg, do Jornal Hoje, são as apresentadoras que mais a inspiram. Ela fala também de seu desejo de aprender mais sobre a linguagem da internet e das redes sociais, mas mantendo a TV como o seu principal foco. “Vivo um momento muito feliz e repleto de realizações”, finaliza.

Cris Ikeda e Leonardo mais caminhos da eptv
Cris e Sandra Annenberg

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

“Dezembrite”, a tristeza de fim de ano. Psicólogo dá dicas de como evitar sentimentos negativos na época das festas.

Artigos relacionados