Por Lucas Estevam
Além da Disney e os parques da Universal, uma pergunta que sempre me fazem é sobre o que fazer em Orlando, na Florida. Após ter visto o Mickey e feito esse clássico roteiro de parques de diversão, decidi voltar a Florida agora em junho pra ver as novas atrações de Orlando e conto exatamente tudo o que vale a pena ser visto, seja você criança ou adulto!
Atrações em Orlando
Meu primeiro dia em Orlando começou com um voo na iFly. Eles oferecem uma experiência de queda livre, mas dentro de um tubo, ou seja, sem riscos! Eu adorei a experiência. Custou 70 dólares para dois voos. Depois dessa dose de adrenalina, fui caminhar pela International Drive, a principal rua da cidade, algo como a strip em Vegas. Tem lojas, restaurantes, cafés, museus e várias atrações legais (ficou ainda mais conhecida com a construção do Icon (roda gigante) e o Star Flyer, a nova atração mais alta de lá.
Logo depois, entrei no Skeleton, um museu com mais de 500 fosseis reais de animais e humanos. Confesso que cheguei bem apreensivo, achando que seria um tédio, mas foi incrível! Eu que adoro curiosidades, amei saber mais sobre os animais que existem atualmente e sobre nós mesmos! A visita custa 20 dólares para adulto e 13 dólares para criança.
Onde almoçar em Orlando?
Se estiver na International Drive (ou I Drive, como muitos a chamam), experimente o Tapa Toro comandado pela Chef Wendy Lopez. O restaurante Tapa Toro é um dos poucos que não é de rede (franquia) pela região. Calma! Não que eu não goste de 6 icon.renditionfranquias, mas acho legal ver opções diferenciadas em Orlando. Aqui tem tapas, comidas espanholas e uma sangria deliciosa!
Madame Tussauds
A senhora Toussous começou a fazer obras em cera na época da revolução francesa. A arte era tão perfeita, que ganhou notoriedade por pessoas da nobreza, e hoje ganhou o mundo, tornando-se uma rede com mais de 50 museus pelo mundo.
Cada museu é diferente e tem seus personagens, e confesso ter achado esse o mais completo e divertido deles (super interativo). O preço é meio salgado (40 dólares a entrada). Claro que se você já foi a outros museus Madame Toussous em sua vida, não vai se surpreender tanto. Porém, se nunca foi a um museu de cera, eu recomendo!
7D Virtual Reality
Bem na frente do Madame Toussous está um simulador 7D onde você pode defender o mundo de ataques zumbies, lutar contra monstros ou o apocalipse.
Custa 10 dólares para brincar e é bem realista! Se curte atrações estilo “Disney” é uma!
Sea Life Aquarium
Olha, vocês sabem meu posicionamento sobre zoológicos e aquários pelo mundo. Raramente entro ou incentivo visitas, pois, como um viajante, incentivo que todo ser deve ser livre e poder ir e vir, seja ele um peixe ou um amigo humano. Porém, achei bem legal o trabalho com conscientização feito pelo aquário.
Eles são bem focados em crianças (até mesmo a altura dos aquários, muitas vezes, é mais baixa para facilitar para as crianças. Acho que se você não tem filhos e já foi a aquários, não é tão incrível, mas se tem filhos, ou nunca teve a chance de ir a um grande aquário, pode ser uma opção.
Icon Orlando 360
O Icon é a antiga Orlando Eye que mudou de nome esse ano. Acho uma atração imperdível se precisar escolher pelo valor da entrada ou pelo tempo, vá ai Icon!
A vista da cidade é linda, e super recomendo ir durante o pôr do sol (especialmente se gostar de fotos). A entrada é 28 dólares.
Star Fly
O Star Fly é uma das mais novas atrações de Orlando. Ela é 17 metros mais alta que a Icon, mas recomendo apenas para quem gostar de adrenalina (e não para fotos bonitinhas). 20 dólares a entrada.