O Grupo Movile, líder em marketplaces móveis e holding de empresas como iFood, Sympla, Zoop e PlayKids, lança neste mês seus programas de estágio e de jovens talentos, o Mobile Dream Internship e o Mobile Dream Talent. O primeiro será voltado para contratação de pessoas que ainda estão na universidade. Já o segundo, com foco em jovens talentos, procura profissionais de tecnologia e de negócios, além de recém-formados. O objetivo é trazer para o Grupo profissionais que tenham fit com a cultura, muito potencial e vontade de se desenvolver dentro da empresa. As inscrições vão até dia 7 de setembro.

Por se tratar de uma das principais empresas de tecnologia da América Latina, o processo de seleção conta com ajuda de robôs e Inteligência Artificial e muitas experiências marcantes. A inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de chatbots, que vão interagir com os candidatos, aplicar um teste de lógica e fazer perguntas sobre sua história e experiências, além de tirar dúvidas do processo.

Grupo Movile

Toda a seleção será feita às cegas: fotos e informações como idade, gênero, curso e instituição de ensino serão omitidas dos avaliadores, para evitar ao máximo possíveis enviesamentos de decisões, ainda que inconscientes. Inglês também não é pré-requisito – a empresa oferece uma bolsa de estudos do idioma aos selecionados no programa.

“Nosso objetivo é encontrar os talentos que serão lideranças do Grupo nos próximos anos, além de trazer mais diversidade para a empresa”, conta Matheus Fonseca. Analista de Employer Branding da Movile que entrou na empresa por meio de um desses programas, e hoje já é parte integrante da gestão e um dos responsáveis pela organização desta nova edição.