Viajar é bom e todo mundo gosta, ainda mais depois de quase dois anos de pandemia, quando roteiros, destinos e planos foram interrompidos. Por isso, com a retomada das atividades normais e com a situação controlada, a Campinas Café separou algumas dicas essências para viagens internacionais.

Fique atento às dicas e a algumas questões sanitárias estão em vigor, como comprovante vacinação e testes de Covid-19.

Por isso, anota aí:

– Sempre cheque a validade do seu passaporte, geralmente é exigido seis meses de validade.

– Solicite a sua carteira de vacinação internacional no site da Anvisa. O atendimento é via agendamento.

– Pesquise sobre o visto do país que irá viajar. Caso o visto esteja no passaporte antigo, não deixe de levar o documento.

– Caso possua alguma dieta restritiva, informe a companhia aérea previamente na hora da compra da passagem.

– Chegue com pelo menos duas horas de antecedência.

– Faça o check-in online e evite na fila quando estiver no aeroporto.

-É importante não confiar no seu bilhete impresso, fique atento ao alto-falantes do aeroporto e às telas perto dos portões, pode ser que o portão e o horário de embarque sejam alterados.

– Atenção na hora dos passeios, alguns pontos turísticos são muito visados, por isso, se puder, compre os ingressos do passeio antecipadamente para evitar filas. Assim não corre o risco de perder horas esperando ou até mesmo não conseguir visitar o lugar.

– O seguro viagem também é sempre um item muito importante. Um pequeno custo a mais para precaução é melhor do que um rombo financeiro inesperado ao longo da viagem.

– Se programe antes como fará no trajeto aeroporto-hotel, aluguel de carro, Uber, Tranfers ou até mesmo metrô ou ônibus, caso opte pela opção olhe o itinerário antes e já deixe tudo anotado.

E aí, agora que você já sabe o que fazer para não passar nenhum aperto, qual é o próximo destino?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui